Dólar com. 5.126
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/06/2022 às 11h30

Geral

Quarta Conferência de Juventude reunirá centenas de jovens em Maceió

Divulgação

A capital alagoana será o ponto de encontro dos jovens alagoanos nos dias 27 e 28 deste mês. O Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), promove a IV Conferência Estadual de Juventude, reunindo centenas de jovens de todo o Estado, para promoção de palestras, debates e a construção de novas políticas públicas para os jovens alagoanos.

Os dias 27 e 28 serão a conclusão de mais um grande momento para a juventude alagoana, tendo em vista que três etapas Intermunicipais foram realizadas anteriormente. Santana do Ipanema, Arapiraca e Maceió receberam etapas regionalizadas.

Superintendente de Juventude da Selaj e Presidente do Conselho Estadual de Juventude, Thiago Souza, destaca a representatividade do retorno e grandeza da Conferência. “Depois de alguns anos estamos retomando a realização da Conferência de Juventude, justamente num momento político difícil no nosso país, em que precisamos reforçar a importância e potencializar a voz do jovem alagoano perante a sociedade”, disse.

A Conferência Estadual de Juventude terá uma programação extensa, com direito a apresentações culturais, leitura e apresentação de regimento, palestras, grupos de trabalho, apresentações de moções e manifestos, além da eleição dos delegados e delegadas da Conferência.

“A gestão do Governo de Alagoas, desde 2015, até os dias atuais, vem reforçando o seu compromisso com os jovens alagoanos, dando vez e voz a todos eles, em todas as suas regiões. A Conferência de Juventude mostra que estamos dispostos a construir novas políticas públicas para beneficiar e fortalecer os jovens alagoanos”, afirmou o Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

O evento terá início na próxima segunda-feira (27), a partir das 08h00, no Auditório do Polo Tecnológico, no bairro de Jaraguá, com atividades nos dois horários. Na terça-feira (28), o evento acontece pela manhã, até o seu encerramento.


Fonte: Ascom Selaj

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]