Dólar com. 5.0967
IBovespa 0.58
16 de agosto de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Eleições 2022: TSE recebeu 12 registros de candidaturas para presidente
26/06/2022 às 11h30

Geral

Quarta Conferência de Juventude reunirá centenas de jovens em Maceió

Divulgação

A capital alagoana será o ponto de encontro dos jovens alagoanos nos dias 27 e 28 deste mês. O Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), promove a IV Conferência Estadual de Juventude, reunindo centenas de jovens de todo o Estado, para promoção de palestras, debates e a construção de novas políticas públicas para os jovens alagoanos.

Os dias 27 e 28 serão a conclusão de mais um grande momento para a juventude alagoana, tendo em vista que três etapas Intermunicipais foram realizadas anteriormente. Santana do Ipanema, Arapiraca e Maceió receberam etapas regionalizadas.

Superintendente de Juventude da Selaj e Presidente do Conselho Estadual de Juventude, Thiago Souza, destaca a representatividade do retorno e grandeza da Conferência. “Depois de alguns anos estamos retomando a realização da Conferência de Juventude, justamente num momento político difícil no nosso país, em que precisamos reforçar a importância e potencializar a voz do jovem alagoano perante a sociedade”, disse.

A Conferência Estadual de Juventude terá uma programação extensa, com direito a apresentações culturais, leitura e apresentação de regimento, palestras, grupos de trabalho, apresentações de moções e manifestos, além da eleição dos delegados e delegadas da Conferência.

“A gestão do Governo de Alagoas, desde 2015, até os dias atuais, vem reforçando o seu compromisso com os jovens alagoanos, dando vez e voz a todos eles, em todas as suas regiões. A Conferência de Juventude mostra que estamos dispostos a construir novas políticas públicas para beneficiar e fortalecer os jovens alagoanos”, afirmou o Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

O evento terá início na próxima segunda-feira (27), a partir das 08h00, no Auditório do Polo Tecnológico, no bairro de Jaraguá, com atividades nos dois horários. Na terça-feira (28), o evento acontece pela manhã, até o seu encerramento.


Fonte: Ascom Selaj

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]