Dólar com. 5.1287
IBovespa 0.58
16 de agosto de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Autorizada veiculação da campanha de prevenção à varíola dos macacos
05/08/2022 às 23h00

Geral

Estudantes do Núcleo de Línguas Estrangeiras recebem certificado de conclusão de cursos

Turmas de 2019 e 2021, dos cursos de inglês, espanhol e francês, foram as contempladas; encontro ocorreu nesta sexta-feira (5), no auditório Paulo Freire

Secretário de Educação, José Neto, prestigiou o evento e realizou a entrega dos certificados. - Natália Luiza/Ascom Semed

Ocorreu, nesta sexta-feira (5), uma solenidade de formatura dos estudantes das turmas de 2019 e 2021 do polo Jacintinho do Núcleo de Línguas Estrangeiras, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió. A cerimônia foi realizada no auditório Paulo Freire, localizado na sede secretaria, Cambona.

Estavam presentes professores do núcleo, coordenadores, familiares dos estudantes e secretários. Os formandos, que têm idade de 15 a 70 anos, concluíram os cursos de inglês, francês e espanhol.

A mesa de honra foi composta pelo secretário de Educação, José de Barros Neto, a secretária-adjunta Emília Caldas, o coordenador do Núcleo de Línguas, Jeferson Simons e a estudante Rosângela Maria, que representou todos os alunos do núcleo.

O evento começou com apresentações artísticas que os próprios alunos criaram. Renata Emily, da turma de inglês, ficou responsável por cantar a música Zombie, da banda The Cranberries. Já a estudante Silvia Clara Medeiros declamou um poema em inglês chamado "The Flowers", que fala sobre a beleza da esperança em tempos sombrios.

Em sua fala, o secretário municipal de Educação, José Neto, recepcionou as pessoas presentes e expressou seus agradecimentos aos envolvidos no núcleo. Para ele, cursos como esses auxiliam na profissionalização dos alunos.

"Eu costumo pensar em uma frase muito intrigante que é 'a educação não tem preço, na verdade é a falta dela que tem um custo muito grande na sociedade'. É um desafio enorme pra vocês esse aprendizado. Parabenizo todos os alunos. Vi até alunos de idade mais avançada que certamente foi um desafio. Não tem palavra que descreva o quão importante deve ser esse momento. Eu fiquei muito orgulhoso de ver que a Semed de alguma forma contribuiu para que esse momento acontecesse, e ele vai ficar na memória para sempre em vocês", afirmou o secretário.

A vez de falar foi da secretária-adjunta Emília Caldas. Ela frisou o período de pandemia que fez muitos alunos desistirem dos cursos do núcleo e parabenizou os que chegaram até a formatura.

"Se o núcleo existe hoje é por conta de vocês alunos. Eu os parabenizo porque era um momento de pandemia, todo mundo desistindo, e mesmo assim vocês continuaram, foram resilientes e conseguiram chegar onde desejavam. Acredito que quando a gente inicia assim um passo na nossa vida, outros horizontes se ampliam", afirmou Emília.

O coordenador do núcleo, Jeferson Simons, também lembrou do momento pandêmico, quando o estado registrava uma grande quantidade de casos de Covid. Ele enfatizou a importância dos cursos de idiomas para o mercado de trabalho.

"Ao longo da pandemia, muitos alunos tiveram que parar e saíram dos cursos. Mas mesmo assim superamos esse momento e chegamos até aqui, um momento rico e imensurável que é a formatura. Sei da importância que é a língua estrangeira hoje em dia, principalmente, para o mercado de trabalho e conhecimento. É um motivo de muito orgulho formar pessoas", declarou o coordenador.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]