Dólar com. 5.1146
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
08/08/2022 às 19h30

Geral

I simpósio com foco em aleitamento materno será realizado em Maceió

Ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Maternidade Escola Santa Mônica e o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL)

Divulgação

Em alusão à campanha Agosto Dourado, de incentivo à amamentação, será realizado nesta quarta-feira, 10, das 8h às 14h, o “I Simpósio Municipal de Aleitamento Materno: Educando e Apoiando”, no auditório do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), localizado na Av. Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas. As inscrições para o evento tem vagas limitadas e podem ser realizadas online.

Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Gabinete de Políticas Públicas para as Mulheres, Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) e a Unit/AL, o evento é direcionado a profissionais da rede municipal de saúde e estudantes da área de saúde e serão disponibilizadas apenas 100 vagas para os interessados. 

Dividido em dois momentos, o I Simpósio Municipal de Aleitamento Materno contará com a seguinte programação:

•Abertura, às 9h, com o tema do Agosto Dourado este ano – “Fortalecer a amamentação: educando e apoiando – manejo do aleitamento materno” – pela manhã, em palestra da pediatra Andrea Pinheiro – referência estadual em Banco de Leite Humano e coordenadora do Banco de Leite da Maternidade Santa Mônica;

•Às 9h40, palestra da facilitadora nacional da Estratégia Amamente e Alimenta Brasil e facilitadora de Aconselhamento em Aleitamento Materno, Maely Nunes, abordando o tema “Baby Blues: conhecer para evitar o desmame”;

•Às 10h30, abordagem do tema “Pré-natal Odontológico: fortalecer a amamentação educando”, com a cirurgiã-dentista especialista em Odontopediatria – UFAL e técnica da Gerência em Saúde Bucal da SMS, Nélida Aleixo Cassella.

•Coffee Break

•12h – Palestra sobre o tema “A Integração Ensino-Serviço no Sucesso do Aleitamento Materno”, a ser ministrada pela fonoaudióloga Waleria Ferreira, Especialista em MO/Disfagia-UFPE e Mestre em Distúrbios da Comunicação Humana pela Unifesp.

•12h40 – Palestra com a abordagem do tema “A Importância do Aleitamento Materno para o Desenvolvimento da Criança”, apresentada pela fisioterapeuta Edjane De Biase, técnica do Programa de Atenção Integral à Saúde da Criança e fisioterapeuta da MESM.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no SIECS (Portal de Serviços Saúde Maceió), no endereço https://eventos.sms.maceio.al.gov.br/login. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pela coordenação do Programa, através do telefone (82) 3312-5427, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.


Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]