Dólar com. 5.1142
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
09/08/2022 às 07h00

Geral

Em reunião com a presidência da OAB/AL, governador assina veto ao PL da meia-entrada para a advocacia

Na ocasião, Paulo Dantas garantiu a implantação da Sala de Estado Maior da Advocacia, como prevê a Constituição

Divulgação

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Vagner Paes, e a vice-presidente da entidade, Natália Von Sohsten, estiveram, nesta segunda-feira (8), no Palácio República dos Palmares, em Maceió, onde foram recebidos pelo governador Paulo Dantas e pela secretária do Gabinete Civil, Luiza Barreiros. Na ocasião, foi assinado pelo chefe do Executivo Estadual o veto ao Projeto de Lei (PL) nº 611/2021, que prevê a meia-entrada para advogados e advogadas. Durante o encontro, também ficou garantida pelo chefe do Executivo estadual a construção da Sala de Estado Maior em Alagoas, assim como prevê a Constituição.

O veto ao PL da meia-entrada para a advocacia foi um pedido protocolado pela OAB/AL junto ao Governo do Estado no início deste ano, tendo em vista tratar-se de um benefício considerado indevido pela classe. Para Vagner Paes, presidente da Ordem, os advogados e advogadas não buscam privilégios, querem apenas o respeito às prerrogativas.

"A advocacia não quer privilégios, quer apenas respeito às prerrogativas. Nós também queremos o empenho do governo na construção da Sala de Estado Maior, respeitando a Constituição. Isso, para nós, é o maior exemplo de respeito à classe. Queremos que essa parceria se fortaleça para o melhor da advocacia e da sociedade", pontuou Vagner Paes.

Para Paulo Dantas, o PL que trata da meia-entrada para a advocacia traz intervenção econômica e desigualdade entre as pessoas. Por isso, ele foi vetado. Já a Sala de Estado Maior é garantida por lei, mas ainda não foi implementada, o que deve acontecer em breve, de acordo com o governador.

"Estamos discutindo uma grande parceria e união de esforços para fortalecer o trabalho dos advogados. Estou vetando hoje o projeto de lei da meia-entrada e o Poder Executivo vai trabalhar irmanado com a Ordem para fortalecer ainda mais a OAB Alagoas, essa instituição democrática, séria e que garante o direito de todos. Vamos construir a Sala de Estado Maior como manda a Constituição e estamos abertos para fortalecer o trabalho da Ordem em Alagoas", afirmou Paulo Dantas.


Fonte: Ascom OAB/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]