Dólar com. 5.1182
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
12/08/2022 às 19h00

Geral

Confira programação da Arena do Empoderamento Feminino de Arapiraca

Ação será realizada nos dias 18 e 19 deste mês, no Garden Shopping, em alusão a campanha ‘Superar é viver’ do TJAL para o Agosto Lilás

Divulgação

A programação do Arena do Empoderamento Feminino de Arapiraca contará com rodas de conversa, oficinas de confeitaria, exibição de vídeos de mulheres que superaram a violência doméstica, serviços de saúde e cidadania, doação de sangue, entre outras atividades. A ação gratuita será realizada nos dias 18 e 19 deste mês, no Garden Shopping, em alusão a campanha ‘Superar é viver’ do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

O evento, realizado em alusão ao Agosto Lilás, é promovido pelo Poder Judiciário alagoano, por meio do Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Arapiraca e da Diretoria de Comunicação do TJAL, em parceria com o SENAC, OAB/AL Subseção Arapiraca, Cesmac do Agreste, Hemoal, Prefeitura de Arapiraca e o Governo do Estado.

O SENAC ofertará oficinas de bolo decorado, cupcakes, doces finos, canapés, mini bolos e brownies com mulheres vítimas de violência doméstica que estão matriculadas no curso de Confeiteiro.

A equipe multiprofissional da Casa de Direitos de Arapiraca, instituição da Secretaria do Estado de Alagoas de Prevenção à Violência, utilizará estratégias lúdicas e educativas para abordar o enfrentamento à violência contra a mulher.

A OAB/AL Subseção Arapiraca trará rodas de conversa sobre Assédio Moral e Sexual, Violência Obstetrícia e Empoderamento Feminino. O Cesmac também promoverá rodas de conversa sobre temas de mulheres empoderadas, exposição das ações do Reconstruindo Laços acerca o combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres e seus direitos.

A Patrulha Maria da Penha fará uma exposição de fotos e vídeos de mulheres beneficiadas com o trabalho preventivo da Polícia Militar de Alagoas (PMAL). A Secretaria de Assistência Social promoverá palestra sobre os serviços do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV) e realizará o cadastro único de pessoas anteriormente agendadas nos CRAS.

A Secretaria de Saúde de Arapiraca disponibilizará serviços como aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar, orientações sobre Covid-19, saúde bucal, distribuição de máscaras descartáveis e preservativos, citologia, encaminhamentos de mamografia, imunização, testes rápidos de sífilis, hepatite B e C, HIV, orientações sobre o banco de leite e Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

Os participantes do evento ainda poderão doar sangue no ônibus do Hemocentro de Arapiraca, que estará no shopping. A estrutura contará ainda com espaço “Instagramável”, totem digital com informações sobre o tema, presença de influenciadores digitais da região e outras atrações.

Confira a programação:

Quinta-feira (18)

Das 10h às 16h - Coleta de Sangue para doação (Hemocentro de Arapiraca)

Das 10h às 16h - Palestras sobre os serviços do CRAMSV e realização do Cadastro Único (para pessoas agendadas pelos CRAS)

Das 10h às 17h - Serviços de saúde (Secretaria Municipal de Saúde)

Das 11h às 13h - Oficina de bolo decorado (SENAC)

Às 15h - Roda de Conversa sobre Assédio Moral e Sexual (OAB/AL Subseção Arapiraca)

Das 15h às 17h - Oficina de Cupcakes (SENAC)

Das 16h às 17h - Roda de Conversa com a Patrulha Maria da Penha (PMAL)

Das 19h às 21h - Oficina de doces finos (SENAC)

Das 19h30 às 20h30 - Roda de Conversa sobre mulheres empoderadas (Cesmac)

Sexta-feira (19)

Das 10h às 16h - Coleta de Sangue para doação (Hemocentro de Arapiraca)

Das 10h às 16h - Palestras sobre os serviços do CRAMSV e realização do Cadastro Único (para pessoas agendadas pelos CRAS)

Das 10h às 17h - Serviços de saúde (Secretaria Municipal de Saúde)

Das 11h às 13h - Oficina de canapés (SENAC)

Das 14h às 15h - Roda de conversa com a Patrulha Maria da Penha (PMAL)

Das 15h às 17h - Oficina de mini bolos (SENAC)

Às 16h - Roda de conversa sobre Violência Obstetrica (Comissão de Direito Médico - OAB/AL Subseção Arapiraca)

Às 18h - Roda de conversa sobre Empoderamento Feminino (OAB/AL Subseção Arapiraca)

Das 19h às 21h - Oficina de browniers (SENAC)

Das 19h30 às 20h30 - Roda de conversa sobre mulheres empoderadas (Cesmac)


Fonte: Dicom TJAL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]