Dólar com. 5.1158
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
15/08/2022 às 17h00

Geral

Consultores da região Lagoas, Mares e Rios do Sul de Alagoas conhecem potencial turístico do Destino Penedo

Parceria entre governos estadual e municipal reforça trabalho para gerar mais emprego e renda no município

Divulgação

A Sedetur Alagoas enviou os consultores Fernando Kanni e Fernando Ferreira para conhecer os potenciais do Destino Penedo, trabalho que reforça a inclusão do município na Instância de Governança da Região Lagoas, Mares e Rios do Sul.

O principal objetivo da visita guiada por Maik Vieira, Diretor da Setur Penedo, foi realizar um levantamento dos potenciais turísticos, com o intuito de fazer uma integração na rota turística dos municípios participantes da região Sul de Alagoas.

Na cidade, os consultores visitaram o patrimônio histórico, artístico e cultural da Cidade dos Sobrados, meios de hospedagem, receptivos turísticos e pontos de alimentação. Eles também foram apresentados ao potencial da gastronomia local e aspectos relacionados com o turismo de experiência e de negócios.

Destino Penedo

“Receber os consultores aqui na cidade foi de grande relevância pois o olhar deles só contribui para que o Destino Penedo se consolide como, de fato, um roteiro turístico, juntamente com todos os outros”, disse Maik Vieira sobre o trabalho estendido para o turismo rural, turismo de negócios e turismo náutico.

Penedo, Piaçabuçu, Feliz Deserto, Coruripe, São Miguel dos Campos, Jequiá da Praia, Roteiro, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Coqueiro Seco e Pilar são os municípios que compõem a Instância de Governança Lagoas, Mares e Rios do Sul.


Fonte: Secom PMP com Assessoria Setur Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]