Dólar com. 5.1182
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/08/2022 às 20h00

Geral

Infraestrutura realiza desobstrução de rede de drenagem no bairro do Poço

Região é ponto crônico de alagamento em período chuvoso na capital

Rede de drenagem obstruída - Júnior Bertoldo/Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou, nesta quinta-feira (18) a desobstrução de trecho na drenagem localizada na rua Vila Bancária, Poço. O descarte irregular de lixo é a principal causa de alagamentos na região.

De acordo com o coordenador geral de drenagem, Gabriel Rodas, o serviço objetiva diminuir os danos causados pelas fortes chuvas na capital, que prejudicam o escoamento de água na localidade.

“Aqui é um ponto de alagamento em períodos de chuva. Nossa equipe de manutenção realizou uma inspeção e identificou o real motivo desses alagamentos. Nessa visita, vimos que a obstrução é causada pelo descarte irregular de lixo. Então, a partir de agora, iremos fazer os reparos desse sistema para que essa estrutura volte a funcionar", destaca. 

Vendedor ambulante, Willams Félix, 29 anos, avalia positivamente o serviço da Prefeitura de Maceió e condena a atitude da população em não utilizar a lixeira.

“Aqui quando chove alaga tudo. As pessoas costumam jogar muito lixo na rua, eu faço minha parte como comerciante que é fazer a limpeza do ambiente onde meus clientes ficam. A prefeitura está fazendo a parte dela, que é muito importante para todos nós que frequentamos este espaço”, afirmou.

Serviço emergencial

Nesta quinta-feira (18), a Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou a recuperação de um trecho da rede de drenagem danificada, na rua Barão de Anadia, Centro. O afundamento na via ocorreu devido ao desgaste do concreto da galeria pluvial.


Fonte: Ascom Seminfra

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]