Na última terça-feira, 18, diretores da Aena Brasil fizeram uma atualização de seu projeto de transformação do Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares. A comitiva recebeu membros da secretaria estadual de turismo (Sedetur), representantes de entidades do trade turístico de Alagoas e a imprensa local para uma visita ao canteiro de obras.
Na ocasião os presentes puderam ver nova sala de embarque remoto, entregue no início de outubro, bem como as áreas de escape da pista em fase de finalização e outras que já estão bem avançadas.O diretor de obras da Fase 1B, Ignácio Lopez, sinalizou também que o novo canal de inspeção será inaugurado em novembro. Além de Ignácio Lopez, estiverem na visita o presidente da Aena Brasil, Santiago Yus, e os diretores Marcelo Bento, de Comunicação e Relações Institucionais; Raúl Moya, de Operações, Infraestrutura e TIC, e o diretor do Aeroporto de Maceió, Adilson Pereira.
A Aena Brasil está investindo R$ 1,4 bilhão nos seis aeroportos que administra no Nordeste para torná-los mais seguros, confortáveis, tecnológicos e sustentáveis. Já tiveram início, em todos eles, as reformas estruturais que visam inaugurar o padrão Aena nestes equipamentos. Depois de finalizados os trabalhos, a concessionária vai colocar à disposição das regiões em que atua aeroportos prontos para o crescimento, voltados para contribuir com o desenvolvimento de cada localidade.
Sobre a Aena Brasil
Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 275,2 milhões em 2019 na Espanha. Desde começo de 2020, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em 2019, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros. Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de gerenciar aeroportos no México (12), Colômbia (2) e Jamaica (2), que totalizaram um volume de passageiros de 78,2 milhões em 2019. Além disso, presta serviços de consultoria para clientes estratégicos como a Companhia de Aeroportos de Cuba - ECASA.
Fonte: Assessoria