O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) divulga, por meio do seu desembargador-presidente, Marcelo Vieira, o Edital de convocação dos candidatos relacionados no anexo único para o procedimento de heteroidentificação, que será realizado exclusivamente na cidade de Maceió/AL.
Para conhecer o local de realização do procedimento de heteroidentificação, o candidato deverá consultar e imprimir o cartão de informação que estará disponível no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br, a partir das 15h do dia 3/3/2023. O comparecimento no local de realização da avaliação é de inteira responsabilidade do candidato, não podendo o mesmo realizar a prova em desconformidade com as disposições estabelecidas neste edital.
Os candidatos deverão comparecer com antecedência mínima de 30 minutos do horário de chegada munidos de documento de identidade original com foto. Não haverá segunda chamada para o procedimento de heteroidentificação, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato ao referido procedimento.
A avaliação da Comissão quanto à condição de pessoa negra considerará os seguintes aspectos: informação prestada no ato da inscrição quanto à condição de pessoa preta ou parda; autodeclaração assinada pelo(a) candidato(a) no momento do procedimento de heteroidentificação, ratificando sua condição de pessoa preta ou parda, indicada no ato da inscrição; fenótipo apresentado pelo(a) candidato(a) e filmagem feita pela equipe do Instituto AOCP, para fins de registro de avaliação e para uso da comissão de heteroidentificação, entre outros.
Fonte: Ascom TRT/AL