Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/03/2024 às 20h30

Geral

Detran promove curso de capacitação para novos agentes de trânsito da PM

Policiais foram instruídos sobre o uso do talonário eletrônico para ser usado nas autuações de trânsito

Curso foi realizado com apoio da Operação Lei Seca, do BPtran e BPRv - Amália Góes / Ascom Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) promoveu uma capacitação para 80 novos agentes de trânsito da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), com o objetivo de instruir os profissionais para que eles possam utilizar o talonário eletrônico. O treinamento foi dividido entre parte teórica e prática, e aconteceu no auditório do prédio-sede do órgão estadual, na segunda-feira (25) e terça-feira (26).

Por meio do talonário eletrônico, que é 100% digital, os agentes vão acessar os sistemas de dados nacional e estadual, podendo pesquisar informações relacionadas a veículos com bloqueios, restrições, roubo, furto e dados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com a subchefe de Controle de Infrações de Trânsito do Detran, Viviane Farias, o talonário eletrônico é utilizado durante as autuações de trânsito, proporcionando mais eficiência e segurança.

“A capacitação é realizada para os policiais que já realizaram o curso de formação de agente de trânsito. Então, é de suma importância que eles estejam aptos a lavrarem as infrações no talonário eletrônico. Por isso, o Detran se preocupa em deixar todos que trabalham com trânsito alinhados e capacitados para lidar com os condutores e adversidades no momento da autuação”, explicou.

O curso foi realizado com apoio da Operação Lei Seca, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran) e do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv). Os agentes que participaram da capacitação integram diversos Batalhões da Polícia Militar do Estado.

O sargento Maciel, do 3º Batalhão da PM de Arapiraca, disse que a capacitação é muito importante, porque os policiais militares formados com o curso de agente de trânsito já podem lavrar o auto de infração mesmo não estando no Batalhão de Trânsito do BRPv. “Esse curso é fundamental para termos mais conhecimento em relação às novas tecnologias que o Detran disponibiliza, o que dará mais celeridade e facilitará o nosso dia a dia, com a consulta de dados no momento da autuação”, afirmou.


Fonte: Ascom Detran/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]