Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/03/2024 às 21h45

Geral

Governo inaugura novo laboratório do Programa OxeTech em Pão de Açúcar

OxeTech Lab instalado no município localizado no alto Sertão começa a funcionar nesta segunda-feira (1°)

Com cerca de 1.500 alunos formados, este será o nono laboratório presencial do programa - Ascom Secti

A Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) inaugura, nesta segunda-feira (1°), o mais novo laboratório do Programa OxeTech, dessa vez contemplando a cidade de Pão de Açúcar, cidade localizada no alto Sertão alagoano.  Com este Lab, o Programa de profissionalização e capacitação profissional na área de tecnologia, que já formou cerca de 1.500 alunos, chega a oito municípios: São Miguel dos Campos, Penedo, Murici, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Traipu e a capital, Maceió.

Cada laboratório em funcionamento é fruto de uma parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura local, com investimentos na casa de R$ 200 mil por unidade, tendo o objetivo de, por intermédio de aulas teórico-práticas com monitores e equipamentos, ofertar cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e inovação e promover a conexão entre esses estudantes e as vagas de trabalho disponíveis no mercado de trabalho alagoano.

Com isso, o Programa se torna uma forma de ampliar as oportunidades para quem não tem acesso à internet com facilidade, democratizando e interiorizando o aprendizado em tecnologia como vetor de desenvolvimento e transformação socioeconômica num dos mercados que mais crescem atualmente. 

Os cursos que mais se destacam nos laboratórios presenciais, nos quais mais de 2 mil estudantes já se inscreveram, são:  Lógica de Programação, Desenvolvimento com Python e Desenvolvimento WEB. E, para aqueles que optarem por cursos remotos, também podem participar do Programa por meio da plataforma oxetech.al.gov.br, que já formou mais de 8 mil alunos.


Fonte: Ascom Secti

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]