Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
28/03/2024 às 22h30

Geral

Polícia Civil reforça segurança de mulheres no Estádio Rei Pelé

Delegacia da Mulher Itinerante disponibilizou serviços como o registro de boletins de ocorrência, solicitação de medidas protetivas de urgência e orientações sobre a Lei Maria da Penha

Foto: Ascom PCAL
Em uma ação conjunta da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude e o Clube de Regatas Brasil (CRB), a Polícia Civil de Alagoas marcou presença no Estádio Rei Pelé, na noite quarta-feira (27), para reforçar a segurança e oferecer suporte às mulheres que foram prestigiar o jogo pela Copa do Nordeste.

A ação foi coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que disponibilizou os serviços da Delegacia da Mulher Itinerante, com o objetivo de oferecer um ambiente seguro para o registro de boletins de ocorrência, solicitação de medidas protetivas de urgência, além de orientações sobre a Lei Maria da Penha.

De acordo com a delegada, a iniciativa buscou proporcionar maior tranquilidade às mulheres presentes no estádio e desencorajar casos de violência, especialmente crimes de importunação sexual.

"Nossa intenção foi garantir que as mulheres se sentissem seguras e protegidas, mesmo em eventos esportivos como este. Além disso, serviu para reforçar que o lugar da mulher também é no Rei Pelé, e que nosso intuito foi oferecer todo o suporte necessário", destacou Ana Luiza Nogueira durante a ação.

A presença da Delegacia da Mulher Itinerante durante a Copa do Nordeste representa um passo importante na promoção da segurança e bem-estar das mulheres, demonstrando o compromisso das instituições em combater a violência de gênero e garantir o pleno exercício dos direitos femininos em todos os espaços.


Fonte: Ascom PCAL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]