Dólar com. 5.1107
IBovespa 8
20 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Arte, cultura e empreendedorismo se encontram em feira LGBT+ na Ponta Verde
24/04/2024 às 23h00

Geral

DMTT realiza Pit Stop educativo para motociclistas

Ação visa diminuir riscos de acidentes de trânsito

Educadores abordam motociclistas para orientar e distribuir material informativo. - Késya Holanda (estagiária)/ Ascom DMTT

Para garantir a segurança dos motociclistas e assegurar a redução de acidentes, educadores do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) realizaram um Pit Stop no Antares, bairro da parte alta da capital. A ação ocorreu durante a manhã desta quarta-feira (24), em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

A atividade faz parte de uma série de ações educativas idealizadas pelo DMTT. Na ocasião, foram trabalhados temas importantes para a proteção de motociclistas e passageiros. Materiais informativos também foram distribuídos durante as abordagens.

Edvaldo da Silva, que trabalha como jardineiro na região, observava a ação com interesse. Ele disse que usa sua moto como o principal meio de locomoção e gosta de se manter informado. “É muito importante esse tipo de movimento. Existem muitas pessoas que andam com chinelo ou sem capacete, e se colocam em risco. Eu vejo muitos acidentes por imprudência e fico com medo, porque eu mesmo já sofri um”, contou.

Dentre as infrações que mais acarretam em acidentes de trânsito estão o uso indevido dos equipamentos de segurança, a não observância das sinalizações e o excesso de velocidade em áreas urbanas. Além disso, também é recorrente a falta de manutenção preventiva, ultrapassagens indevidas, utilização de celular e o transporte de cargas incompatíveis com o veículo.

"Atentos aos números de agravos em sinistros de trânsito, estamos intensificando as ações educativas voltadas para os motociclistas. Dando atenção tanto aos itens que garantem uma segurança básica, quanto a legislação do tráfego. A capacitação técnica e educacional dos condutores tem sido nosso foco", ressaltou a coordenadora Técnica de Educação para o Trânsito do DMTT, Inês Pessoa.

O DMTT atua na adoção de medidas que garantam que essa segurança se estenda por toda a malha viária urbana. A nova área de espera para motociclistas está sendo instalada nas vias da cidade e auxiliando diversos condutores.

O estudante Amin Fernandes, que participou da ação, aprovou a iniciativa. “É extremamente importante e ajuda porque é perigoso ficar aguardando no corredor. Às vezes o carro ou outra moto quer passar na frente e o espaço fica bem apertado. Tendo essa área especial, a gente se sente mais seguro”, pontuou.


Fonte: Ascom DMTT

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]