Dólar com. 5.4292
IBovespa 8
12 de julho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STF dá 30 dias para conclusão de acordos de leniência da Lava Jato
10/07/2024 às 17h32

Geral

Agreste Saneamento e Senai Alagoas lançam curso gratuito de encanador exclusivo para mulheres

Interessadas devem acessar o site do Senai Alagoas para conferir o edital e realizar a pré-inscrição; serão preenchidas 25 vagas

Divulgação

As mulheres têm conquistado espaços em diversas áreas profissionais, demonstrando sua competência e capacidade. Reforçando seu compromisso com a representação feminina em todos os setores profissionais, mesmo aqueles onde historicamente a presença masculina é predominante, a Agreste Saneamento e o Senai Alagoas lançam nesta quarta-feira (10) o curso presencial e gratuito de Encanador Instalador Predial. Nesta edição, a formação será exclusiva para mulheres, como meio de incentivo ao protagonismo feminino nesta função.

As candidatas que desejarem participar da seletiva devem estar atentas ao edital N°16/2024, publicado no site do Senai Alagoas. O período de inscrição começa a partir de 22 de julho e vai até o dia 02 de agosto. As interessadas no curso deverão realizar a inscrição exclusivamente na Unidade José Gomes Barbosa (SENAI/AL - Arapiraca), localizada na R. Eng. Camilo Collier, 520 - Primavera, Arapiraca - AL, 57304-240, portando documentos e cópias especificados no edital.

Entre os requisitos para inscrição, a candidata deve ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e declarar ter acesso a algum aparelho com conexão à internet (notebook, computador ou celular) que possibilite a realização de eventuais atividades on-line do curso, bem como o pleno acesso ao e-mail informado no ato da inscrição.

“A iniciativa do curso é uma forma de incentivo ao protagonismo feminino nesta área profissional. Além de custearmos o curso, criamos um banco de talentos para incluir as mulheres formadas em futuras seleções de profissionais em nossa operação. Queremos contribuir com o desenvolvimento e a autonomia dessas mulheres, além de proporcionar um conhecimento técnico, tão importante para o mercado de trabalho”, ressalta Angela Lins, diretora geral da Agreste Saneamento.

Com início previsto para dia 12 de agosto de segunda a sexta, as aulas serão ministradas das 13h às 17h, para incentivar também a participação de mulheres com filhos em idade escolar, bem como aquelas que desejam iniciar uma nova profissão. O curso irá capacitar as alunas para interpretar projetos hidrossanitários, orçar serviços, montar instalações de água fria, quente e dispositivos hidráulicos, instalar equipamentos hidráulicos, acessórios e acabamentos, reparar instalações e reconhecer normas técnicas.

Para mais informações e acompanhamento de atualizações, acesse o site do Senai Alagoas (www.al.senai.br ).

Sobre a Agreste Saneamento: Há mais de 12 anos em Alagoas, a Agreste Saneamento atua junto com a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), através de uma Parceria Público-Privada (PPP), para captar, aduzir e tratar água, duplicando a capacidade de abastecimento em 10 municípios da região Agreste do estado, beneficiando cerca de 400 mil pessoas. Ao longo deste período, a Agreste Saneamento vem se destacando pela qualidade na prestação do serviço, marca empregadora, contribuição ativa para a preservação do meio ambiente, ações sociais junto às comunidades, credibilidade institucional e bem-estar dos seus colaboradores. Com base no DNA sustentabilidade, desenvolve projetos e ações como a utilização do lodo de ETA para fabricação de tijolos e a destinação das Geobags para agricultores da região. Eleita por 7 vezes consecutivas como uma das melhores empresas para se trabalhar, com destaque no ranking regional em Alagoas pelos anos de 2018, 2022, 2023 e 2024, a Agreste coleciona diversos prêmios. Eleita em 2020 como case de sucesso pelo Instituto Trata Brasil, em 2018 adquirindo o Troféu Alagoas Verde pelo IMA – Instituto Meio Ambiente AL, foi premiada pela ABES em 2022 com o Projeto Monitoramento de Energia ativa e reativa no PNQS 2022 – PEOS (Eficiência Operacional no Saneamento Ambiental) e 2023 com o Projeto Gestão de Pessoas PNQS 2023 – IGS (Inovação da Gestão em Saneamento Ambiental). Além disso foi agraciada e reconhecida pela ABCON com dois projetos nas categorias: Inovação e Técnica (2022).


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]