Dólar com. 5.8861
IBovespa 1
27 de novembro de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário
27/11/2024 às 13h45

Geral

Hospital da Cidade inova e usa realidade virtual no tratamento de fisioterapia

Equipamento de realidade virtual se torna cada vez mais um grande aliado no importante processo de terapia

Jonathan Lins/ Secom Maceió

Anthony Miguel da Silva Costa, de oito anos, é o primeiro paciente da pediatria do Hospital da Cidade a experimentar óculos de realidade virtual para reabilitação através da Fisioterapia. Ele ficou internado na unidade para tratar um quadro de cetoacidose diabética, descoberto durante o atendimento. 

“O Anthony chegou ao Hospital da Cidade para tratamento e associado à medicação, nossa equipe de Fisioterapia trabalhou com um novo recurso. Os óculos de realidade virtual, uma tecnologia que auxilia na melhora da função motora e equilíbrio durante o processo de recuperação”, explicou a fisioterapeuta da UTI pediátrica Thayse Menezes.

A iniciativa implantada no primeiro hospital público de Maceió foi aprovada pelo pequeno paciente que escolheu a realidade numa sessão personalizada. A ação ajuda a estimular movimentos musculares específicos de maneira mais lúdica, ampliando a tolerância ao exercício e gerando assim maior eficácia. 

“O Anthony personalizou sua sessão escolhendo correr de bicicleta numa trilha. A ideia é personalizar e adaptar às necessidades específicas de cada paciente, o que proporciona um tratamento especialmente benéfico, sobretudo para pacientes que necessitam de acompanhamento contínuo ou apresenta algumas dificuldades com exercícios tradicionais”, ressalta a fisioterapeuta.

A expectativa da equipe de Fisioterapia do Hospital da Cidade é de que o equipamento de realidade virtual se torne cada vez mais um grande aliado no importante processo de terapia. O óculos segue e agora será usado em diversos pacientes. A pediatria é uma das áreas para a reabilitação com a realidade virtual em que são observados mais benefícios.


Fonte: Ascom HC

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]