As mudanças trazidas pela tecnologia exigem dos profissionais da área de beleza um maior comprometimento com a capacitação. É preciso estar em constante aprimoramento para acompanhar as tendências no setor. “A internet mudou tudo. Eu costumo falar que há 30, 40 anos todos éramos profissionais analfabetos; não sabíamos ler um cabelo, nem descrevê-lo, na sua grande maioria. Hoje, o corte de cabelo é fundamentado em ciência mesmo. É uma matemática. A coloração, a anatomia capilar é uma ciência e ela precisa de conhecimento, de fundamentação para desenvolver determinados trabalhos no cabelo”, explica o cabeleireiro Ariel Fernandes.
. Com 40 anos de prática profissional, Ariel será um dos palestrantes do seminário gratuito Beleza e Qualidade de Vida - Celebrando a Diversidade. Promovido pelo Instituto Guerreiras, o evento ocorrerá amanhã (16.12), das 15 às 17h, no auditório do Centro Especializado em Reabilitação IV, na rua Comendador Firmo Lopes, 242, no bairro do Farol. Ariel falará sobre as Tendências de Beleza e adianta que nesse mercado, o profissional deve estar consciente de sua importância, indo além da estética: “Somos médicos da autoestima. Eu sempre falo que o médico trata por dentro para refletir por fora, e a gente trata por fora para refletir por dentro. Quando você tem essa convicção, o seu comportamento como profissional é outro. Então, essa é uma das minhas dicas para quem está iniciando na área”, ressalta.
Outra palestrante do seminário - direcionado à comunidade LGBTQIA+ - será Lysia Flávia, com a temática Maquiagem para Todas as Expressões, incluindo uma demonstração ao vivo de transformação com antes e depois. “O nosso objetivo com esse evento é criar um espaço de acolhimento, aprendizado e troca de experiências nos cuidados com a beleza, bem-estar e saúde mental, alinhados com as necessidades e vivências do público LGBTQIA+”, explica a presidente do Instituto Guerreiras, Emanuelle Melo Gomes.
Estrutura inclusiva
Além de ser gratuito, o seminário terá acessibilidade com a presença de tradutores de Libras e infraestrutura adaptada para pessoas com deficiência. O público também vai participar de sorteios de brindes de beleza. As inscrições podem ser feitas no local do evento, pelo telefone (82) 98114-0152 ou pelo link docs.google.com
Texto – Eliana Custódio/Jornalista (MTB 371-AL)
@institutoguerreiras
Fonte: Assessoria