Dólar com. 6.1152
IBovespa 1
07 de janeiro de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Brasil anuncia entrada da Indonésia como membro pleno do Brics
05/01/2025 às 12h30

Geral

Prefeitura de Maceió amplia funcionamento do Pam Salgadinho

Medida garante mais acesso aos serviços de saúde em horário estendido

Pam Salgadinho tem horário de atendimento ampliado. - Secom Maceió

Para atender aos usuários que não conseguiam realizar exames no Pam Salgadinho durante a semana, a Prefeitura de Maceió ampliou o horário de funcionamento do local, que passou também a abrir aos sábados, das 8h às 12h, por determinação do prefeito JHC.

Com a iniciativa, os usuários contaram com mais um dia para realizar exames como Raio X, Mamografia e Eletrocardiograma, realizados no Centro de Diagnóstico do Pam Salgadinho (Bloco L), além de toda a grade de exames de patologia clínica oferecidos pelo Laboratório de Análises Clínicas (Laclim), situado no Pam.

Em 2024, o Laclim ampliou o horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 19h, e aos sábados, das 6h30 às 10h. Além da comodidade e segurança, a oferta de procedimentos no PAM Salgadinho e no Laclim nas manhãs de sábado reforçaram significativamente o atendimento aos usuários.

Com a ampliação do horário de atendimento, veio também o aumento da oferta de exames e consultas para a população. Com a contratação de novos profissionais, houve o aumento de 25% dos atendimentos de ginecologia, 20% em dermatologia, 25% das consultas de oftalmologia, 200% das consultas de neurologia, 30% de aumento a produção de ecocardiograma e 100% nas consultas de mastologia.

Não só os atendimentos ganharam reforço na gestão JHC, mas toda a estrutura física do Pam Salgadinho passa por melhorias, com a reforma de blocos importantes para o atendimento ao usuário do SUS, como, por exemplo, o Bloco B, que atende pacientes crônicos de diabetes, hipertensão e obesidade; Bloco F, que representa a retomada de atendimentos odontológicos de qualidade e Bloco I, que atende pacientes com HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]