Em 2024, o ambulatório do Hospital da Mulher Drª Nise da Silveira, em Maceió, realizou 15.802 atendimentos a pacientes. A unidade hospitalar, ligada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), e referência no atendimento e cuidado à saúde das alagoanas, registrou também o marco de 277.871 exames laboratoriais, além de 10.529 ultrassonografias e 9.613 tomografias, essenciais para o diagnóstico precoce de doenças.
A diretora geral, Yarin Rocha, ressaltou a importância dos atendimentos em consultas e exames para a assistência da saúde à população. “O Governo de Alagoas continua investindo em saúde pública de qualidade para a população e os números de atendimentos do Hospital da Mulher em 2024 só demonstram o quanto estamos trabalhando para garantir assistência médica para mulheres e homens, sejam de Maceió ou do interior”, destacou a gestora hospitalar.
O Hospital da Mulher de Alagoas dispõe de consultas com ginecologista, proctologista, mastologista, cardiologista, entre outros; além de exames laboratoriais, citologia, colposcopia, ecocardiograma, eletrocardiograma, mamografia e tomografia.
A paciente do Hospital da Mulher Bruna de Oliveira, que reside em Maceió, realizou exames laboratoriais e passou por consultas na unidade. “O atendimento aqui no Hospital é sem igual. Desde a recepção, fui atendida com muita atenção e acolhimento. Realizei exame de sangue e vim para uma consulta com a médica no Ambulatório de Planejamento Reprodutivo. Todos os profissionais estão de parabéns”, disse.
Para o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, o HM é um marco no cuidado da saúde da mulher alagoana e na assistência materna e infantil, que passou a ter um hospital referência na assistência feminina. “Desde 2019, as mulheres alagoanas sabem que podem contar com uma unidade hospitalar exclusiva para assisti-las, seja no caso de um problema de saúde ou no momento mais sublime da vida de uma mulher, que é o nascimento de um filho”, salientou o gestor da saúde estadual.
Fonte: Agência Alagoas