Com a chegada de milhares de turistas à capital alagoana, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reforçou, nesta quarta-feira (8), os serviços de assistência à saúde para garantir que os visitantes tenham uma experiência segura e tranquila. Por meio do Programa Saúde no Porto, foi instalado um Posto de Atendimento no Porto de Maceió, onde os turistas podem contar com suporte médico imediato, caso necessário.
O Posto de Atendimento conta com profissionais capacitados, equipamentos de suporte à vida e medicamentos essenciais para o atendimento de situações emergenciais. Entre os serviços oferecidos estão à aferição de pressão arterial, testes de glicemia, realização de curativos e, quando necessário, encaminhamentos para unidades de saúde próximas, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá e o Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no Trapiche.
Atuando no Programa Saúde no Porto, a enfermeira Mariane Melo explica que a iniciativa faz parte do compromisso da Sesau em oferecer um acolhimento humanizado e eficiente, contribuindo para a segurança e o bem-estar de quem visita a cidade. “A iniciativa tem o objetivo de prevenir doenças e promover saúde, não só garantindo o cuidado básico, mas também a integração rápida com unidades de referência, caso haja necessidade”, contou.
Para o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, o Programa Saúde no Porto garante uma experiência segura e acolhedora aos turistas que visitam Maceió. “O Programa Saúde no Porto reflete nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos turistas e da população local. Estamos preparados para oferecer um atendimento humanizado e eficiente, integrando o serviço realizado no porto com as unidades de saúde”, salientou.
Fonte: Ascom Sesau/AL