A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promoveu, nesta quarta-feira (15), um encontro com foco em orientações sobre a gestão financeira de contratos. O encontro reuniu líderes de diversas áreas da secretaria e gestores de contratos em um esforço conjunto para aprimorar os processos administrativos e garantir ainda mais eficiência na gestão da pasta em 2025.
De acordo com a superintendente de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade, Adriana Nunes Rebelo, a iniciativa promoveu uma revisão dos principais conceitos referentes à gestão de contratos.
“Buscamos auxiliar os gestores para que eles ampliem seus conhecimentos acerca da importância de seu papel no processo de pagamento dos contratos, processo licitatório, planejamento de compras e aquisição. Também foi uma oportunidade de alinhar a gestão para uma melhor qualidade de gastos, administração orçamentária e os fluxos do orçamento para o exercício 2025”, explica a superintendente.
A secretária de Gestão Interna da Seprev, Eliza Pessoa, ressalta que o encontro buscou nivelar as boas práticas da gestão financeira entre as diferentes áreas de atuação da pasta.
“Como a Seprev tem muitos contratos e áreas fins muito distintas, aproveitamos a oportunidade para alinhar questões relativas à administração desses contratos. É um momento para que os gestores conheçam o que a legislação determina acerca das obrigações relativas à gestão e fiscalização, e possam aprimorar ainda mais a execução deste trabalho”, afirmou a secretária.
Eliza diz ainda que o esperado é fortalecer as práticas de gestão financeira de contratos e assegurar que os recursos destinados às ações de prevenção à violência sejam utilizados de maneira otimizada.
“Enquanto gestão estadual, nos empenhamos muito em fazer boas aquisições, termos bons fornecedores, e para isso se faz necessário uma boa efetividade na execução, na fiscalização, entre outras questões que vão permitir que tenhamos execuções de contrato mais eficazes”, finalizou.
Fonte: Ascom Seprev