Dólar com. 5.7874
IBovespa 1
09 de março de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Entenda novas regras para aumentar segurança no uso do PIX
09/03/2025 às 15h00

Geral

Biblioteca Pública Estadual Graciliano realiza 3ª edição da ação 'Mulher se ama, mulher se cuida!'

Projeto promove doações e sensibilização sobre autoestima para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Foto: Ascom Secult

Com o objetivo de apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade social e promover o autocuidado, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, em Maceió, realiza a 3ª edição da ação “Mulher se ama, mulher se cuida!”. A ação busca mobilizar a comunidade local em torno da doação de produtos de higiene pessoal feminino, que serão entregues a mulheres de comunidades carentes da cidade.

A primeira etapa da atividade acontece até o dia 24 de março, com a coleta de itens na própria Biblioteca, que fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A doação pode incluir itens essenciais para o cuidado pessoal das mulheres, como sabonetes, shampoos, condicionadores, escovas de cabelo, creme dental, desodorantes, absorventes, toalhas íntimas, lenços umedecidos e hidratantes.

O ponto alto da ação será no dia 27 de março, às 14h, quando as mulheres receberão os kits arrecadados e participarão de um evento que inclui atividades de autoconhecimento, sensibilização da autoestima e um bate-papo com música e dança.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, destacou a importância do projeto. “Essa ação é um gesto de apoio e acolhimento às mulheres em situação de vulnerabilidade, promovendo não só o autocuidado, mas também a autoestima e a sororidade. Acreditamos que pequenas atitudes podem fazer grandes mudanças na vida dessas mulheres, e é isso que buscamos com o ‘Mulher se ama, mulher se cuida!’”, falou.

A supervisora da Biblioteca, Mira Dantas, também enfatizou o impacto da ação na comunidade. “É uma oportunidade de levar mais do que produtos de higiene. Queremos proporcionar momentos de valorização pessoal e de troca de experiências entre as mulheres, as estimulando a se amarem e a mudarem a rota de suas vidas. A Biblioteca se coloca como um espaço de transformação e empoderamento para todas”, disse.

O projeto é uma realização do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, com organização da Biblioteca Pública Graciliano Ramos.


Fonte: Daniel Borges / Ascom Secult

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]