A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, nesta segunda-feira (7), na sede do órgão, uma capacitação destinada aos proprietários de bares e restaurantes da capital sobre a prevenção e controle do tabagismo.
O encontro contou com a presença de 35 pessoas, que discutiram as prerrogativas da Resolução de Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (RDC nº 855/2024), que proíbe a fabricação, importação, comercialização, distribuição, armazenamento, transporte e a propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar.
“O objetivo do órgão sanitário foi fazer um alerta sobre os sérios riscos à saúde decorrentes do tabagismo, principalmente quanto ao uso de cigarros eletrônicos entre os jovens”, afirmou o chefe especial da Visa, Airton Santos, um dos ministradores da capacitação.
O treinamento também foi ministrado pelo advogado da Visa, Jhônatas Cabral; e ainda contou com a participação da gerente da Vigilância Sanitária Estadual, Ione Almeida; e a representante do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, Laís Porangaba.
Fonte: Marília Ferreira/ Ascom SMS