Neste mês de conscientização sobre a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), juntamente com as secretarias estaduais da Saúde (Sesau), da Educação (Seduc) e da Segurança Pública (SSP), realizará o evento Abril Verde, no próximo dia 28 de abril, às 14h, no auditório da Escola de Governo de Alagoas (Egal), no Centro de Maceió.
Na programação, constam palestras e debates sobre temas contemporâneos, como assédio moral, riscos psicossociais e estratégias para a promoção da saúde mental no trabalho. O objetivo é fortalecer a cultura da prevenção e estimular práticas institucionais mais saudáveis e acolhedoras.
“Mais do que um momento de informação, o Abril Verde é um convite à reflexão sobre a forma como lidamos com o trabalho e com a saúde dentro das instituições. A campanha reforça que, prevenir, é um ato de cuidado coletivo, e que ambientes saudáveis são construídos com diálogo, respeito e responsabilidade. Nosso objetivo é fortalecer a cultura da prevenção e garantir que o trabalho seja sempre sinônimo de dignidade e não de adoecimento”, destaca Fábio Guttoski, superintendente da Perícia Médica da Seplag.
Entre os palestrantes convidados estão o administrador e consultor Robson Nunes da Silva, com mais de 20 anos de experiência em gestão organizacional e desenvolvimento institucional no setor público e privado; a psicóloga Gleide Ribeiro Vilela - especialista em Gestão de Pessoas, servidora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Unicisal) e técnica de Recursos Humanos do Hospital Escola Portugal Ramalho -, e o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Rodrigo Raphael Rodrigues de Alencar.
As inscrições estão abertas até o dia 27 de abril, para todos os servidores públicos do Estado e poderão ser feitas por meio deste link: https://doity.com.br/abril-verde.
Fonte: Agência Alagoas