A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) continua a assegurar o atendimento integral ao adolescente Murilo Vieira, de 16 anos, que sofreu um acidente de moto na Rota do Mar, em Maceió, no dia 19 de março deste ano. O paciente está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital alagoana, onde segue recebendo os cuidados necessários da equipe multidisciplinar da unidade.
Em encontro realizado na sede da Sesau, no bairro Jaraguá, em Maceió, nesta quarta-feira (23), a mãe do adolescente, Cássia Vieira, foi recebida pelo secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda. Também participaram do encontro, o diretor médico do HGE, Miquéias Damaceno, e o cirurgião plástico da unidade, Lucas Moura.
Durante o encontro foi informado o estado clínico do paciente e o estágio do tratamento. Segundo o diretor médico do HGE, após a realização de avaliação da equipe médica, o paciente ainda não se encontra em condições clínicas para a realização de um procedimento cirúrgico que é preconizado nestes casos.
“Estão sendo realizados todos os procedimentos para assegurar que o jovem tenha a melhor recuperação possível. Essas avaliações e intervenções médicas demandam tempo, pois são necessárias para concluir todo o período de recuperação natural do corpo humano. Esses cuidados são essenciais para garantir que o máximo de tecido vivo seja preservado”, explicou Miquéias Damaceno.
O secretário de Estado da Saúde assegurou que o jovem receberá o atendimento integral por parte da Sesau. “Qualquer procedimento que seja necessário para a recuperação do paciente será disponibilizado pelo HGE ou qualquer outra unidade parceira ou integrante da Rede Estadual de Saúde Pública”, reforçou Gustavo Pontes de Miranda.
O gestor da Sesau lembrou, ainda, que Alagoas vive uma nova fase no atendimento público na área de saúde. “Foram realizados investimentos grandes em novas unidades e estruturação da rede em todo o Estado de Alagoas, visando atender a população alagoana de uma forma resolutiva e humanizada. É mais um resultado do avanço da saúde na gestão do governador Paulo Dantas”, destacou.
Esperança
Para a mãe do paciente, Cássia Vieira, o momento é de esperança. “Meu filho está passando por um momento difícil. Sua recepção no HGE foi importante e aprecio a forma como a Sesau nos recebeu e esclareceu a situação e explicou o processo de cura que o meu filho está passando. Espero que tudo siga da melhor forma possível e que meu filho se recupere desse acidente”, declarou a mãe.
Fonte: Ascom Sesau/AL