Estudantes da Rede Estadual que desejam apresentar seus projetos e talentos no 8º Encontro Estudantil da Rede Estadual de Ensino de Alagoas precisam ficar atentos: as inscrições estão nos últimos dias e se encerram na próxima sexta-feira (11). Quem deseja participar deve procurar imediatamente seus professores orientadores, a coordenação pedagógica ou a gestão da escola para garantir a inscrição.
O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc), será realizado nos dias 5, 6 e 7 de agosto de 2025, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), em Maceió, e reunirá projetos e apresentações culturais, científicas, tecnológicas e artísticas desenvolvidas por estudantes da Rede Pública Estadual.
Com o tema “120 anos de Nise da Silveira: um olhar humanizado de Alagoas para o mundo”, o encontro presta homenagem à psiquiatra alagoana que revolucionou os cuidados em saúde mental no Brasil e no mundo. O edital com todas as orientações está disponível no site www.educacao.al.gov.br, na aba de Avisos.
Protagonismo estudantil em cena
O Encontro Estudantil valoriza o protagonismo juvenil e integra diferentes áreas do conhecimento e da expressão artística, como artes plásticas, teatro, dança, audiovisual, música, literatura, ciência, astronomia, robótica, empreendedorismo, história e muito mais.
Estudantes do Ensino Médio Regular, Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem participar, representando suas escolas em atividades que reforçam a educação integral e a valorização das identidades juvenis.
Etapas e premiação
O processo de participação é dividido em três etapas: inscrição, seleção e divulgação dos projetos selecionados. Cada modalidade tem um link de inscrição específico e deve seguir as orientações do edital.
Além da oportunidade de vivência e troca de saberes, os estudantes concorrem a certificados, troféus e publicação dos trabalhos nos Anais do Encontro Estudantil da Rede Estadual de Alagoas.
Fonte: Ascom Seduc