Movida pelo desejo de aprender uma nova língua somado ao de aprimorar seu trabalho, Thaís Rocha, de 27 anos, que atua como massoterapeuta há um ano na orla de Maceió, é aluna do curso de inglês gratuito ofertado pelo Núcleo de Línguas Estrangeiras da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no polo do Jacintinho, a fim de transformar o atendimento a turistas com empatia e conexão linguística.
Thaís conta que o motivo de ter decidido aprender a língua inglesa foi pelo fato do idioma abrir muitas portas e trazer oportunidades. “Sempre tive interesse em aprender outros idiomas, sendo um deles o inglês. Está sendo muito bom passar pelo processo de aprendizado, visto que é essencial conhecer outras línguas”, compartilha.
Para a massoterapeuta, é fundamental ampliar o conhecimento, pois em seu trabalho, lidar com diferentes públicos é algo rotineiro.
“A todo momento estou lidando com turistas, com pessoas de diferentes lugares. O inglês é uma língua mundial, não importa a nacionalidade da pessoa, portanto, quem domina esse idioma, consegue ir longe”, relata.
Ela destaca que o inglês será uma ferramenta de extrema importância em seu trabalho, para lidar com pessoas de nacionalidades distintas, assim, ampliando seu negócio e adquirindo cada vez mais conhecimento.
Núcleo de Línguas
Há mais de 20 anos, o Núcleo de Línguas Estrangeiras da Semed vem transformando vidas e ajudando a alcançar sonhos. São cursos gratuitos de inglês e espanhol para pessoas de diferentes faixas etárias que, assim como a Thaís, desejam ir longe no mundo do aprendizado.
“Para nós professores, é uma grande alegria saber que estamos contribuindo para a formação dos nossos alunos, capacitando-os para o mercado de trabalho. Além de ampliar as oportunidades de inserção nesse mundo cada vez mais conectado ao inglês, ajudamos também a melhorar o potencial de rendimento profissional deles”, comemora o professor e coordenador do Núcleo, Jefferson Simons.
Fonte: Ascom Semed