Em um flagrante de tráfico de drogas qualificado com emprego de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do Batalhão de Polícia Militar de Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas), apreendeu mais de 20 quilos de drogas, três armas e um vasto material ilícito no bairro Santa Lúcia, parte alta de Maceió.
Foram retirados de circulação: 22 kg de maconha e 1,9 kg de crack; uma pistola 9mm (40 munições e dois carregadores); dois revólveres calibre 38; três celulares; duas cartelas de rohypnol; uma faca peixeira e a quantia R$ 2.825,00 em dinheiro. O trabalho desenvolvido pelas guarnições Rotam Comando e Rotam 90 integrado aos levantamentos realizados pela Diretoria de Inteligência (DINT) da PM-AL levaram ao flagrante.
As informações indicavam um indivíduo que estaria traficando drogas e portando armas de fogo, na Rua Castro Alves. No local, as equipes foram recebidas pelo proprietário do imóvel, que foi informado sobre a denúncia e autorizou formalmente o acesso para as buscas.
Logo na sala havia uma caixa de papelão com tabletes de maconha, além de três armas de fogo e a quantia de R$ 2.825,00 em notas de pequeno valor que estavam em cima da mesa. Ao ser questionado sobre a presença de mais materiais ilícitos, o homem indicou um fundo falso no banheiro da residência, onde estavam escondidos mais tabletes de maconha e o crack.
O homem de 28 anos foi levado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local e, em seguida, à Central de Flagrantes para realização dos devidos procedimentos.
Fonte: Ascom PM-AL