Com o objetivo de fortalecer o audiovisual nacional e promover formações acessíveis, o Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (Navi) promove nos dias 30 e 31 deste mês, às 19h30, a masterclass “Caminhos possíveis para um audiovisual brasileiro realmente brasileiro”, ministrada pela premiada produtora e estrategista Vânia Lima. A atividade é online e gratuita, com inscrições disponíveis aqui.
A proposta é refletir sobre como estruturar um audiovisual que seja verdadeiramente representativo da diversidade cultural brasileira, fugindo de padrões hegemônicos e centralizadores. Durante os encontros, serão abordadas questões como o funcionamento do ecossistema do setor, a valorização das narrativas locais e o fortalecimento de iniciativas descentralizadas.
Vânia Lima é sócia-fundadora e diretora de conteúdo e estratégia do Grupo Têm Dendê, eleito a produtora do ano na Expocine22, com mais de 50 títulos exibidos no Brasil e exterior. Com vasta experiência em televisão e cinema, ela acumula mais de 30 projetos audiovisuais entre séries, curtas e longas. Além disso, integra o Conselho Superior de Cinema e é conselheira da BRAVI (Brasil Audiovisual Independente).
A realização da masterclass é fruto da parceria entre o Navi, Arte Camaleão, Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), e Governo Federal, através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional do Cinema (ANCINE).
“A capacitação é uma das bases para o fortalecimento do nosso audiovisual. Apoiar iniciativas como essa masterclass é garantir que Alagoas siga no caminho de uma produção cultural mais diversa, conectada com os territórios e com a identidade do nosso povo”, destacou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
Serviço
O quê: Masterclass “Caminhos possíveis para um audiovisual brasileiro realmente brasileiro”
Com quem: Vânia Lima
Quando: 30 e 31 de julho, às 19h30
Onde: Online
Quanto: Gratuito
Inscrições: Link na bio do perfil da Estação NaVi
Fonte: Assessoria Navi com Ascom Secult