20 de agosto de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Motta: adultização é tema que saiu das telas e ganhou as ruas
20/08/2025 às 18h15

Geral

Operação da Visa Maceió recolhe seis toneladas de entulhos em residências no São Jorge

Material estava causando a proliferação generalizada de roedores, escorpiões e baratas nos locais

Caçamba recolhe seis toneladas de entulhos. - Cortesia

Em mais uma ação de recolhimento, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), em parceria com a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), realizou nesta quarta-feira (20), uma operação que recolheu seis toneladas de entulhos em duas residências de pessoas acumuladoras no bairro do São Jorge. 

De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, o entulho, que estava acumulado há quase 30 anos, ocasionava a proliferação generalizada de roedores, escorpiões e baratas nos locais, consequentemente, um risco à saúde da população.

Foi realizada a notificação anteriormente para adequação das normas sanitárias e a retirada dos entulhos, mas não houve cumprimento das determinações. Com isso, o órgão solicitou junto à Alurb o recolhimento.

“Com a notificação, foi gerado um prazo para adequação, pois esse tipo de acúmulo é um risco à saúde sanitária de quem reside na casa e também na comunidade.

Após a não adequação, com autorização de familiares, realizamos em parceria com a Alurb o recolhimento das seis toneladas de entulho, a fim de diminuir o risco no local”, informa Airton Santos.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]