O alagoano Jackson Antão era bancário, trocou a carreira pela corretagem há 12 anos e, hoje, é embaixador de uma das maiores incorporadoras do Brasil, trajetória que se mistura ao crescimento da profissão em Alagoas. Assim como ele, muitos têm encontrado no mercado imobiliário novas oportunidades: só no primeiro semestre de 2025, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-AL) registrou 712 novos profissionais, o que representa 76% dos 937 que ficaram aptos a exercer a atividade em 2024.
Neste Dia do Corretor, comemorado hoje, 27 de agosto, Jackson lembra que a vivência no setor financeiro lhe deu experiência em negociações, mas foi na nova profissão que encontrou liberdade e realização. “No mercado imobiliário, posso viver desafios diários, conhecer novas pessoas e, principalmente, ajudar famílias a realizarem seus sonhos. Essa é a maior realização que a profissão me proporciona”, comemora.
A transição exigiu preparo, estudos e dedicação. Além de obter a formação reconhecida pelo Creci, ele segue atento às tendências do setor por meio de capacitações, o que o levou a conquistar prêmios, reconhecimento e uma carreira sólida. “Ser corretor me deu a oportunidade de ampliar minha rede de contatos e alcançar objetivos pessoais e profissionais, mas, acima de tudo, trouxe a satisfação de oferecer segurança e rentabilidade aos clientes”, completa.
O profissional menciona que as qualificações ofertadas pela incorporadora Moura Dubeux, da qual se tornou embaixador, foram essenciais para o seu crescimento profissional. A gerente da empresa em Alagoas, e arquiteta Clara Bandeira, destaca que histórias como a de Jakson reforçam a relevância do corretor. “Eles transformam sonhos em realidade para famílias e investidores, criam destinos promissores e geram impactos que ultrapassam o setor da construção civil”, ressalta.
Ela reforça, ainda, que esse papel vai além da venda: “Um bom corretor agrega valor ao imóvel, orienta escolhas mais conscientes, seguras e contribui para o crescimento urbano sustentável. Ao mediar negociações com ética e conhecimento, ele ajuda a construir um futuro mais próspero para toda a sociedade”.
Formada em Negócios Imobiliários e com experiência como mentora, a coordenadora comercial da Moura Dubeux em Alagoas, Gilvânia Vieira, pontua que a profissão exige preparação contínua. “O corretor facilita negociações, protege direitos de compradores e vendedores e oferece conhecimento estratégico de mercado. Para isso, precisa investir em capacitações, dominar ferramentas de tecnologia e marketing, além de atuar com ética e comunicação eficaz”, afirma.
Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria