A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) informa que pontos importantes da capital alagoana estão com o sistema de iluminação pública comprometido devido à falta de manutenção na rede elétrica de responsabilidade da Equatorial Alagoas, concessionária responsável pelo fornecimento de energia.
Os trechos afetados incluem a Ponte Divaldo Suruagy e a AL-101 Norte e da Via Litorânea, entre os bairros de Jacarecica e Guaxuma, vias estratégicas para o tráfego urbano e turístico de Maceió, sendo inclusive pontos de chegada e saída à capital alagoana, bem como vias de escoamento da produção local.
O diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo, explica que a autarquia tem atuado de forma constante na manutenção e modernização dos equipamentos públicos de iluminação, mas depende diretamente da qualidade da rede elétrica fornecida pela concessionária para garantir o pleno funcionamento do parque luminoso.
Temos intensificado as ações de manutenção nesse trecho, mas a rede elétrica tem apresentado defeitos constantes em alguns pontos da cidade, resultando em falhas que comprometem o resultado do trabalho da Ilumina”, afirmou Melo.
A pasta vem notificando a Equatorial desde que a rede começou a apresentar problemas há 15 dias, comprometendo o funcionamento da iluminação pública. A Ilumina reforça a importância de uma atuação mais eficiente, assim como a população exige a prestação do serviço público de qualidade.
“Nosso objetivo é que toda a cidade tenha iluminação de qualidade, sem prejuízo para a mobilidade, a segurança e a estética urbana”, complementa Gutenberg.
A Ilumina ressalta que continua acompanhando a situação e cobrando providências da concessionária para que os problemas sejam solucionados o quanto antes.
Fonte: Ascom Ilumina