A capital alagoana marca presença na EHTL 2025, um dos maiores encontros do turismo nacional, com uma ação estratégica voltada à capacitação de agentes de viagens e rodadas de negócios. Maceió é destaque com uma apresentação de palco, direcionada aos 700 profissionais, agentes de viagens e fornecedores, que participam do evento em Foz do Iguaçu.
A iniciativa, conduzida pela Secretaria Municipal de Turismo(Semtur), tem como objetivo apresentar o portfólio completo de experiências que fazem de Maceió um dos destinos mais desejados do Brasil. Belezas naturais, gastronomia, cultura, hospitalidade e infraestrutura turística estarão no centro da apresentação, que busca aproximar os agentes da essência do destino e ampliar as possibilidades de comercialização.
De acordo com o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, a estratégia reforça a importância de estar próximo ao mercado emissor e de investir em ações que gerem conhecimento e relacionamento. “Capacitar agentes é investir diretamente na ampliação do fluxo turístico. Quando os profissionais entendem o diferencial de Maceió, passam a vender o destino com muito mais propriedade e entusiasmo. Esse é um passo essencial para consolidarmos nossa liderança nos principais rankings de vendas do Brasil”, destacou.
Além dos atrativos, a apresentação também dará ênfase às políticas públicas inovadoras implementadas em Maceió, como os selos de turismo sustentável, acessibilidade, pet friendly, 50+ e amigo do autista, que reforçam o compromisso da capital com inclusão e responsabilidade social.
A Prefeitura, através da Semtur, ressalta que essas iniciativas fazem parte de uma estratégia mais ampla de desenvolvimento sustentável do turismo. Dados recentes apontam que Maceió ampliou número de leitos, aumentou a ocupação hoteleira, e tem sido cada vez mais procurada nas plataformas das grandes operadoras do Brasil.
A participação na EHTL soma-se ao calendário de ações nacionais e internacionais realizadas pela Prefeitura de Maceió, consolidando a cidade como referência no turismo de lazer, cultura e negócios, e ampliando sua visibilidade entre os principais players do setor.
Fonte: Bárbara Uchôa/Semtur