A Polícia Militar de Alagoas realizou na tarde deste domingo (14) o transporte de cerca de 200 quilos de cocaína à delegacia de Coruripe. A droga estava em uma aeronave que caiu numa área de canavial. O piloto morreu no dente.
Equipes da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar realizavam patrulhamento de rotina quando tomaram conhecimento, por populares, de um forte barulho, similar a um acidente de trânsito, vindo de um canavial próximo.
Ao investigar, os policiais se depararam com a queda da aeronave. O piloto, único ocupante do monomotor, faleceu com o impacto. Ao lado do acidente, foram encontrados inúmeros tabletes de cocaína, totalizando 198 Kg da droga.
O material foi recolhido e encaminhado inicialmente ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Coruripe e em seguida à Central de Flagrantes, em Maceió.
As equipes da Polícia Científica, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros foram acionadas para a perícia no local e demais procedimentos de rotina. Guarnições da PM permanecem no local do acidente até a chegada de integrantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB) especializado nesse tipo de ocorrência.
Fonte: Ascom PMAL