23 de setembro de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Receita libera consulta ao quinto lote de restituição do IRPF 2025
23/09/2025 às 16h00

Geral

SSP e Semu alinham ações e estratégias de combate à violência doméstica em Alagoas

Encontro aconteceu no Centro de Maceió, com participação de representantes das forças de segurança

Ação também faz parte das atividades do Alagoas Lilás Ascom SSP

As secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Mulher (Semu) se reuniram, na manhã dessa segunda-feira (22), para traçar ações e estratégias de combate à violência doméstica em Alagoas. O encontro aconteceu na sede da SSP, no Centro de Maceió.

Entre as representantes da Segurança Pública, estiveram presentes a chefe do Disque-Denúncia, Eliane Araújo; a coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, delegada Ana Luiza Nogueira, e a comandante da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, major Dayana Queiroz. Pela Semu, esteve presente na reunião a secretária Marília Albuquerque.

“A reunião foi importante para tratar sobre as estratégias e ações para garantir a segurança e os direitos das mulheres aqui no nosso estado. Mostramos, também, o que a Secretaria da Segurança desenvolve em conjunto com as forças policiais e com os programas de proteção à mulher”, afirmou Eliane Araújo.

Já a secretária Marília Albuquerque enfatizou a importância da parceria para o combate à violência contra a mulher. “Estamos iniciando os trabalhos na Semu com o compromisso de estabelecer uma parceria sólida e fortalecer a comunicação com a SSP, a fim de garantir um atendimento cada vez mais qualificado e acolhedor a todas as mulheres vítimas de violência em Alagoas”, destacou.

A ação também faz parte das atividades do Alagoas Lilás, política pública permanente contra a violência doméstica, estabelecida pelo Governo do Estado. Para melhorar o atendimento às vítimas, recentemente a SSP inaugurou a Cabine Lilás. O serviço garante acolhimento especializado e respostas mais rápidas aos chamados de emergência.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
[email protected]