Técnicos dos 19 Centros de Referência de Assistência Social(Cras) de Maceió participaram, nessa quarta-feira(24), de uma capacitação para avaliar os serviços prestados nas unidades e ouvir os profissionais. O evento aconteceu na Ordem dos Advogados de Alagoas, seccional Alagoas(OAB/AL) em Jacarecica, reunindo mais 70 profissionais.
O secretário Desenvolvimento Social, Fernando Davino, também esteve presente e parabenizou a equipe dos Cras pelo trabalho realizado nas unidades. “Os Cras são a porta de entrada da Assistência Social e vocês são referência nas 19 unidades do Cras de Maceió. Parabéns pelo trabalho e dedicação a politica de Assistência Social do município”, destacou.
Segundo a diretora de Proteção Social Básica, Filomena Menezes, participaram assistentes sociais, e psicólogos e profissionais da área administrativa. “A ideia é retornarmos a cada dois meses com esses mesmos técnicos ou uma vez por mês para voltarmos a discutir a nossa prática nas unidades, quais serviços ofertamos para a população, o que precisamos melhorar, e qualificar. Queremos ouvir quais são as dificuldades que eles estão encontrando no dia a dia, para que a gente possa dar melhores condições de trabalho e de efetividade da política de Assistência Social nos territórios”, explicou.
Maceió conta com 19 unidades de Cras para atendimento à população em situação de vulnerabilidade social. O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família(Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV). Estes serviços consistem em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
Fonte: Vanessa Napoleão/Ascom Semdes