26 de setembro de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Número de trabalhadores por aplicativo cresceu 170% em 10 anos, diz BC
25/09/2025 às 23h00

Geral

Técnicos das 19 unidades do Cras de Maceió participam de capacitação

Evento reuniu mais de 70 profissionais na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, em Jacarecica

Foto: Ascom Semdes

Técnicos dos 19 Centros de Referência de Assistência Social(Cras) de Maceió participaram, nessa quarta-feira(24), de uma capacitação para avaliar os serviços prestados nas unidades e ouvir os profissionais. O evento aconteceu na Ordem dos Advogados de Alagoas, seccional Alagoas(OAB/AL) em Jacarecica, reunindo mais 70 profissionais.

O secretário Desenvolvimento Social, Fernando Davino, também esteve presente e parabenizou a equipe dos Cras pelo trabalho realizado nas unidades. “Os Cras são a porta de entrada da Assistência Social e vocês são referência nas 19 unidades do Cras de Maceió. Parabéns pelo trabalho e dedicação a politica de Assistência Social do município”, destacou.

Segundo a diretora de Proteção Social Básica, Filomena Menezes, participaram assistentes sociais,  e psicólogos  e profissionais da área administrativa. “A ideia é retornarmos a cada dois meses com esses mesmos técnicos ou uma vez por mês para voltarmos a discutir a nossa prática nas unidades,  quais serviços ofertamos para a população, o que precisamos melhorar, e qualificar. Queremos ouvir quais são as dificuldades que eles estão encontrando no dia a dia, para que a gente possa dar melhores condições de trabalho e de efetividade da política de Assistência Social nos territórios”, explicou.

Maceió conta com 19 unidades de Cras para atendimento à população em situação de vulnerabilidade social. O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família(Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV). Estes serviços consistem em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.


Fonte: Vanessa Napoleão/Ascom Semdes

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
[email protected]