15 de outubro de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Prazo para divulgar relatório de transparência salarial acaba hoje
15/10/2025 às 10h00

Geral

Orientações sustentáveis já beneficiaram mais de 20 mil maceioenses

Realizadas em diversos bairros de Maceió, atividades levam informações à população sobre práticas positivas para o meio ambiente

Dia do Educador Ambiental: orientações sustentáveis já beneficiaram mais de 20 mil maceioenses. - Juliete Santos/Secom Maceió

Com o objetivo de conscientizar a população de forma sustentável, diariamente, os mais de 40 profissionais de educação ambiental da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) visitam bairros de Maceió e convocam a população para se unir ao poder público na limpeza da cidade. Neste Dia do Educador Ambiental, celebrado em 15 de outubro, a Prefeitura de Maceió enaltece o trabalho desses profissionais do Município.

Somente este ano, mais de 20 mil pessoas foram orientadas pelos profissionais. Os educadores envolvidos nas ações levam orientações sustentáveis para escolas e diversos bairros da parte alta e baixa da capital, servindo como interlocutores do meio ambiente e ampliando a preservação da capital.

Kedyna Tavares, diretora-executiva da Alurb, valoriza o trabalho dos educadores e afirma ele sempre será constante, atingindo uma enorme quantidade de maceioenses. “É um trabalho essencial para nós que trabalhamos com limpeza urbana, pois precisamos que o cidadão também saiba qual seu papel para manter a limpeza da cidade. Nosso plano é atender cada vez mais localidades e fazer essa convocação, fazer com as pessoas entendam sua responsabilidade”, disse.

O trabalho dos educadores ambientais tem sido essencial em projetos encabeçados pela Alurb, como o Arborizar é Massa, Alurb na Comunidade, Recicla Maceió, Ecoponto Aqui, além das solicitações da população com pontos para serem revitalizados e a participação em eventos da Prefeitura e outras secretarias, como o São João Massayó, Verão Massayó, Brota na Grota e Escola Alerta, respectivamente.

Todas as atividades programadas contam, além dos servidores da Alurb, com o apoio dos jovens aprendizes na Viambiental e Naturalle, empresas responsáveis pela coleta domiciliar na capital.


Fonte: Ascom Alurb

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
[email protected]