18 de outubro de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Operação investiga empresas para rastrear uso de metanol em bebidas
17/10/2025 às 23h59

Geral

Alurb promove oficinas sustentáveis no Soprobem, na Santa Amélia

Jovens que fazem parte da instituição aprenderam a fazer sabão e brinquedos reutilizando materiais que iriam para o lixo

Foto: Ascom Alurb

Visando levar conhecimento sustentável para jovens e adultos que fazem parte do Serviço de Promoção e Bem-Estar Comunitário (Soprobem), a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Alurb) esteve presente na sede da organização, localizada na Santa Amélia, nesta sexta-feira (17), com oficinas e educação ambiental.

Na ocasião, os envolvidos aprenderam como manusear materiais como plástico, papelão para montar brinquedos sustentáveis, reutilizando itens que iriam para o lixo. Também foi possível acompanhar a oficina de sabão ecológico, produzido a partir de óleo de cozinha reutilizado, ótima opção para quem deseja uma renda extra aliada à preservação do meio ambiente.

"É importante que várias pessoas aprendam ensinamentos positivos como estes passados pela equipe de educação ambiental. Nesta semana, na qual celebramos o Dia do Educador Ambiental, é gratificante vê-los espalhando orientações que irão fazer a diferença pra melhor na vida destes jovens e adultos", disse Kedyna Tavares, diretora-executiva da Alurb.

Jovem participante da oficina. Foto: Walisson Vieira/ Ascom Alurb
Jovem participante da oficina. Foto: Walisson Vieira/ Ascom Alurb

Caroline Farias, uma das jovens do Soprobem, participou das atividades e aprovou. "Foi muito legal aprender a construir coisas a partir de alguns materiais que a gente geralmente joga no lixo. Agora, vou levar esses ensinamentos para casa e para outros amigos", afirmou.

O Soprobem é uma organização da sociedade civil, sem vínculos governamentais, atuante no mercado alagoano desde 1979. Um dos programas mais importantes da organização é o Aprendiz do Bem, que desde 2002, beneficia jovens de Alagoas em situação de vulnerabilidade social.


Fonte: Alexandre Vieira/ Ascom Alurb

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
[email protected]