O programa Olhar da Gente chegou a sua oitava cidade nesta sexta-feira (17). Dessa vez, moradores de São Miguel dos Milagres foram contemplados com 85 triagens para cirurgias de catarata que serão realizadas no Hospital da Cidade já na próxima semana. A iniciativa da Prefeitura de Maceió tem levado qualidade de vida a diversas pessoas, não só da capital, mas de toda Alagoas.
Orlando Rogério, chefe de Gabinete da SMS, foi até o município representando o secretário de Saúde de Maceió, Claydson Moura e destacou que o Olhar da Gente devolve vida à vida das pessoas. “Quando falamos em catarata, parece algo simples, mas representa dignidade na vida das pessoas, que podem voltar a ler a bíblia, transitar na rua e em casa sem medo. É uma iniciativa sensível e inovadora da gestão JHC que tem transformado a vida das pessoas não só de Maceió, mas de todo o Estado”.
Uma dessas pessoas que teve sua vida transformada foi Ivan Manoel, de 73 anos, morador de São Miguel dos Milagres. “O povo estava muito carente desse serviço e foi ótimo que Maceió tenha trazido isso para nós. Minha visão já não estava muito boa e vou operar os dois olhos, estou muito feliz, pois a vida será outra agora”.
Já Joyce Lessa, secretária de Saúde de São Miguel dos Milagres destaca que esse foi um momento muito importante para toda a população. “Deixo aqui meus agradecimentos especiais a senadora Eudócia Caldas e que venham mais parcerias e programas para que possamos dar qualidade de vida a nossa população”.
A diretora médica do Hospital da Cidade, Célia Fernandes, também esteve presente no momento das triagens e destacou. “Esperamos todos vocês no Hospital da Cidade, para nossas cirurgias já na semana que vem, com profissionais capacitados e atendimento humanizado. Esse é um programa inovador que traz dignidade para viver, trabalhar e não vamos parar por aqui, que venham novos projetos em prol da população”.
Para essa segunda fase do programa, com execução direta da Prefeitura de Maceió e apoio do SUS e do Ministério da Saúde, foram investidos R$ 9,8 milhões e a realização de 10 mil cirurgias em 28 municípios. Já foram contemplados os municípios de São José da Laje, Flexeiras, Satuba, Maragogi, Ibateguara, Quebrangulo e União dos Palmares.
Fonte: Ascom SMS