A vice-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Andresa Pedrosa, foi selecionada para receber a Medalha Silvio Luna Carlos Vianna 2025, a mais alta honraria concedida pelo Poder Executivo.
Os dez servidores, efetivos e ativos, selecionados para receber a medalha foram anunciados pela secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas. Ao todo, 41 servidores civis efetivos e ativos, de 19 órgãos do Governo de Alagoas, foram indicados neste ano. Os servidores homenageados são escolhidos mediante avaliação de ações que se destacam no ambiente de trabalho e também para a sociedade alagoana.
Atuando no serviço público há 22 anos, Andresa Pedrosa tem uma trajetória marcada pelo compromisso com a inclusão, a cidadania e o fortalecimento das políticas públicas no Estado. Advogada e professora, Andresa foi eleita para a vice-presidência da agência reguladora alagoana, onde se dedica, sobretudo, à modernização, fiscalização e planejamento do transporte intermunicipal de passageiros em Alagoas.
Seu trabalho é voltado, ainda, a iniciativas de grande impacto social, como a idealização e implantação da Sala Lilás da Arsal no Terminal Rodoviário João Paulo II, a primeira instalada em uma rodoviária do país e que tem servido de modelo para outros órgãos reguladores.
Andresa conta, também, com sólida trajetória na área da educação especial. Foi diretora de Educação Especial do Município de Maceió, vice-presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência e Presidente do Conselho Escolar do Centro de Atendimento à Pessoa Surda. Em 2004, foi uma das professoras pioneiras a atuar como intérprete de Libras da Seduc, sempre dedicada a promover acessibilidade, inclusão e o direito à educação de pessoas com deficiência.
Fonte: Ascom Arsal