Agentes ficam em protidão 24 horas, todos os dias, para atender a população de Maceió. - Secom Maceió
A Defesa Civil de Maceió reforça o papel do número 199 como o principal meio de comunicação entre a população e o órgão em emergências. Somente em 2025, foram registradas 2.375 ocorrências, sendo 1.734 entre abril e agosto, quando as chuvas intensas aumentaram o número de chamados.
O atendimento, que funciona ininterruptamente, é fundamental para garantir resposta rápida e coordenada das equipes operacionais. O serviço atende casos de alagamentos, deslizamentos, estruturas comprometidas, quedas de árvores e outros incidentes que ofereçam risco à vida.
Segundo o diretor operacional da Defesa Civil, Matheus Montenegro, o aumento de chamadas demonstra a confiança da população no canal. “Os números mostram que as pessoas estão, cada vez mais, conscientes da importância de acionar a Defesa Civil. Isso nos permite agir de forma mais ágil e eficiente nas ocorrências”, afirmou.
O contato ficou temporariamente fora do ar para manutenção de ajustes técnicos, mas já está operando normalmente. A Defesa Civil reforça o compromisso de manter o canal ativo e acessível, garantindo respostas rápidas e eficientes sempre que houver risco à segurança da população.
Fonte: Ascom Defesa Civil Maceió