O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um dos momentos mais aguardados do ano por estudantes de escolas públicas e privadas que sonham com uma vaga no ensino superior. Reconhecendo a importância da data, a Equatorial Alagoas elaborou um Plano Operacional especial para assegurar o fornecimento contínuo de energia elétrica e o rápido restabelecimento do sistema em caso de eventual ocorrência nos locais de prova, que serão realizados neste domingo (08) e no próximo domingo (15) nos 102 municípios que atendem os locais do exame.
Pensando na execução da operação, a distribuidora vai mobilizar cerca de 700 profissionais em todo o estado, entre engenheiros, líderes, analistas, eletricistas, equipes das áreas de Manutenção e controladores do Centro de Operações Integradas (COI).
No primeiro domingo de provas, o plantão especial terá início às 8h do sábado (08) e seguirá até às 8h da segunda-feira (10). E o do segundo domingo de prova terá início no sábado (15), às 8h, e seguirá até as 8h da segunda-feira (17), garantindo suporte contínuo e equipes de prontidão durante os dois finais de semana do exame.
Vale ressaltar que todas as equipes estarão em rotas estratégicas para dar o suporte de forma mais rápida em eventuais ocorrências. O Superintendente de Operações, Stevon Schettino, pontua a relevância desse trabalho e dá detalhes de como será a atuação da Distribuidora.
"O monitoramento das ocorrências do sistema elétrico será feito em tempo real durante todo o período de aplicação das provas em Alagoas. A Equatorial vai acompanhar o fornecimento de energia a partir dos códigos das escolas repassados à distribuidora, o que possibilita um atendimento mais ágil e direcionado em caso de qualquer intercorrência", destacou o Superintendente.
Ele acrescentou que o plano também inclui inspeções prévias e detalhadas na rede elétrica, realizadas de forma preventiva. "Essas ações garantem o pleno funcionamento dos equipamentos e reduzem significativamente o risco de ocorrências que possam impactar o exame", completou ele.
Registros de ocorrências
Em caso de falta de energia, as ocorrências devem ser formalizadas nos canais de atendimento da empresa. O registro pode ser feito pela Central de Atendimento 0800 082 0196, por mensagem de texto no WhatsApp (82) 2126-9200, pelo aplicativo da Equatorial disponível no Play Store e APP Store ou pelo site https://al.equatorialenergia.com.br/.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas