O espetáculo musical Brincadeiras Sonoras comandado pela Natalhinha, realizado às 9h30 deste sábado (8) na Sala Ipioca, movimentou alunos de diversas escolas da rede municipal de ensino. Crianças de 5 a 6 anos participaram de um momento lúdico, com música, interatividade e brindes educativos, dentro da programação da 11ª Bienal do Livro de Alagoas.
A professora Regina Célia Neves de Santana, do CMEI Rosanne Collor, destacou a importância da participação dos estudantes nesse tipo de atividade. “A Bienal já faz parte do nosso calendário. As crianças ficam muito animadas e aproveitam cada instante. É uma oportunidade enriquecedora, tanto para brincar quanto para ter contato com livros”, afirmou. Segundo ela, os alunos voltam para a escola cheios de histórias para contar.
Os pequenos também participaram de sorteios e brincadeiras que garantiram a eles livros infantis e outros brindes. “A possibilidade de levar um livro para casa deixa eles muito felizes, e contribui para formar um cantinho de leitura próprio”, completou Regina Célia.
A subsecretária de Gestão Pedagógica da Semed, Tânia Almeida, acompanhou as turmas e celebrou a grande mobilização. “Hoje estamos com 530 crianças participando, em dois blocos. A interação foi total crianças, professores e escolas envolvidas em um momento maravilhoso”, destacou.
A estudante Maria Lis resumiu a experiência com empolgação:
“Eu me diverti muito. A Bienal é muito legal!”.
O compromisso da rede municipal reforçando a promoção da cultura, da leitura e da vivência artística desde a primeira infância, proporcionando às crianças um sábado repleto de aprendizado e diversão.
Fonte: Ascom Semed