Com o objetivo de aperfeiçoar as habilidades de comunicação, empatia e atendimento ao público, a capacitação visa fortalecer os pilares da hospitalidade e da excelência no serviço público, que fazem de Maceió um dos destinos mais acolhedores do Brasil.
O curso é on-line e ao vivo, pela plataforma Zoom, com 11 encontros realizados entre os dias 23 de outubro e 15 de novembro, sempre das 9h às 11h. Dividido em módulos temáticos, o programa foi estruturado para desenvolver competências essenciais de atendimento, engajamento e resultados, com a participação de professores especialistas que se revezam em cada etapa.
Módulos e temáticas do curso
Segundo o secretário municipal de Turismo, Eduardo Monteiro, investir na qualificação contínua da equipe é um compromisso permanente da gestão:
“O turismo é feito de pessoas para pessoas. Quando capacitamos nossos servidores, fortalecemos não apenas o atendimento ao turista, mas todo o ecossistema que movimenta o destino. A excelência no serviço é o que diferencia Maceió e contribui para que nossa cidade continue sendo reconhecida como um dos destinos mais acolhedores do Brasil.”
Durante os encontros, os participantes vivenciam metodologias práticas e interativas, com foco em escuta ativa, linguagem positiva, empatia e resultados, conduzidas por especialistas em atendimento e desenvolvimento humano do CONECTA.
O diretor-geral do Conecta, Washington Accioly, reforça o papel transformador da capacitação: “No mundo atual, a qualificação profissional deixou de ser apenas um diferencial, tornou-se uma necessidade essencial para oferecer um atendimento que realmente faça a diferença. O curso Atender com Excelência: Conectando Pessoas e Resultados nasce com esse propósito transformador: desenvolver competências que unem empatia, técnica e resultados. Investir em excelência no atendimento é investir em pessoas, e, consequentemente, em um serviço público mais humano e eficiente.”
Com essa iniciativa, a Semtur reafirma seu compromisso em valorizar os servidores que fazem o turismo de Maceió acontecer, incentivando a atualização constante e o aprimoramento das competências que tornam o serviço público mais próximo, empático e eficiente.
“O servidor é o primeiro embaixador da cidade. Ao investir em capacitação e comunicação assertiva, estamos fortalecendo o compromisso de Maceió com a hospitalidade, o acolhimento e a qualidade no atendimento ao cidadão e ao visitante”, destacou o secretário.
Fonte: Ascom Semtur