27 de novembro de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Com renda 70% maior, Brasil registra menor nível histórico de pobreza e desigualdade
26/11/2025 às 23h59

Geral

Ronda no Bairro reforça policiamento de proximidade no centro de Maceió durante o fim de ano

Programa amplia guarnições e intensifica ações sociais para acompanhar o aumento do movimento no comércio e fortalecer o Plano Centro Seguro

Ascom Seprev

O Programa Ronda no Bairro vai reforçar, ao longo de todo período de fim de ano, a atuação de seus agentes de proximidade na região central de Maceió. Com o início do pagamento do 13º salário para trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos, cresce a expectativa de um fluxo ainda maior de consumidores no comércio da capital, impulsionando a economia.

A participação do Ronda no Plano Centro Seguro, estratégia integrada das Forças de Segurança Pública de Alagoas, foi apresentada na tarde desta quarta-feira (26), durante reunião na sede da Aliança Comercial de Maceió, com empresários e comerciantes da região. A explanação sobre as ações do programa foi conduzida pelo superintendente do Ronda no Bairro, tenente-coronel Fábio Melo, e pelo coordenador de Planejamento e Projetos, tenente Maurício Ferreira.

Conforme o planejamento operacional, haverá, por turno, pelo menos uma guarnição adicional fazendo policiamento a pé, ampliando a presença de agentes nas ruas centrais, além das equipes que já atuam diariamente das 7h à meia-noite. A equipe de articulação e mobilização social também terá sua atuação intensificada, com foco no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“O trabalho é preventivo, já que, com o aumento do fluxo de consumidores no Centro, cresce também a presença de pedintes e pessoas em situação de vulnerabilidade. Isso é recorrente neste período do ano. Nossa missão é promover a prevenção de delitos, reduzir os crimes violentos contra o patrimônio, como roubos e furtos, e proporcionar mais sensação de segurança e bem-estar social”, destacou o superintendente do Ronda no Bairro, tenente-coronel Fábio Melo.

O reforço no policiamento começa já nesta sexta-feira (28), quando o comércio maceioense promove a tradicional “Black Friday”, marcada por grandes promoções e considerada o pontapé da temporada de vendas do fim de ano. Para o setor varejista, dezembro é historicamente o período de maior movimentação e geração de receita.


Fonte: Ascom Seprev

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
[email protected]