A Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar de Maceió (Semdes) encerrou, na última quarta-feira (3), a 6ª Mostra Cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A ação ocorreu no auditório do Senai Poço, com diversas apresentações dos usuários.
O coordenador-geral do Serviço de Convivência, Thiago Lima, destacou o impacto da ação na vida das pessoas. "O desejo que fica é de gratidão à gestão, aos usuários e toda equipe pela realização de um evento tão grandioso e importante. O talento foi mostrado em diversas modalidades, fortalecendo a cultura popular e potencializar tantas jóias que temos em nosso serviço", explicou.
A 6ª Mostra Cultural da Semdes contou com a participação de crianças, jovens, mulheres e idosos das comunidades que integram os serviços de convivência dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Maceió e dos Centros de Convivência, que através da educação, esporte, cultura e lazer, transformam milhares de vidas maceioenses.
Maria Ysandra participa há dois anos das atividades do Serviço de Convivência do Cras Bela Vista com a mãe e a filha. Emocionada, ela conta sobre a importância do serviço em sua vida. "Participar do Serviço de Convivência foi um divisor de águas na minha vida, porque me ajudou a desenvolver minha comunicação, que me prejudicava até na vida profissional e através do teatro consegui vencer isso e descobrir esse novo talento em mim, que é atuar. Eu não consigo mais viver sem isso e eu recomendo para todas as pessoas participarem", destacou.
Confira os serviços de convivência participantes e as atrações:
Coral Gogó de Ouro do Cras Santos Dumont;
Grupo Folclórico do Cras Dom Adelmo;
Grupo de Capoeiristas Formosas do Cras Pitanguinha;
Coral Fantasia do Serviço de Convivência do Cras Cidade Sorriso ;
Peça teatral "Poderosas" do Cras Denisson Menezes;
Peça teatral "Diversidade: Respeito a Diferenças" do Cras Selma Bandeira;
Peça “Cordel em Versos” da instituição Juvenópolis;
Peça “Combate e Prevenção ao Câncer de Mama” da instituição Lar São Domingos.
Fonte: Matheus Silvino/ Ascom Semdes