26 de janeiro de 2026
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Gás do Povo chega a todas as capitais a partir desta segunda
26/01/2026 às 12h30

Geral

Doador alagoano realiza 60ª doação de sangue e recebe homenagem no Hemoal

Carlos Alberto dos Santos Nascimento, de 61 anos, foi homenageado pelo histórico de solidariedade e compromisso com a vida

Foto: Ascom Sesau

O senhor Carlos Alberto dos Santos Nascimento, de 61 anos, realizou, nesta segunda-feira (26), a sua 60ª doação de sangue no Hemoal do Trapiche, em Maceió. Para marcar o momento, a equipe da unidade preparou uma pequena homenagem ao doador, que é regatiano de coração.

Ao chegar no Hemoal, seu Carlos teve a surpresa de ser presenteado com uma camisa do Clube de Regatas Brasil (CRB), doada por Lucas Ramires, gerente de marketing do clube. A entrega foi feita pelo coordenador administrativo do Hemoal, Diogo Barbosa. O gesto estimula a doação voluntária e regular de sangue para manter os estoques abastecidos e garantir atendimento a pacientes em situação de urgência e emergência em toda a rede hospitalar.

Ao falar sobre a marca alcançada, o doador destacou a motivação que o acompanhou ao longo dos anos. “Cada doação representa uma chance a mais de alguém continuar vivendo. Enquanto eu tiver saúde, vou continuar vindo ao Hemoal, porque sei que meu gesto pode fazer a diferença para muitas famílias”, disse.

O supervisor administrativo e financeiro do Hemoal, Marcelo Casado, recebeu o doador na unidade e destacou a relevância do exemplo deixado por Carlos Alberto. “Chegar à 60ª doação é algo grandioso e inspira toda a sociedade. O senhor Carlos representa o verdadeiro espírito da doação voluntária, que é pensar no próximo sem esperar nada em troca. Pessoas como ele são fundamentais para salvar vidas diariamente”, salientou o gestor.

Requisitos para Doação de Sangue

- Idade entre 16 e 69 anos

- Peso mínimo de 50 kg

- Portar um documento de identificação oficial e original com foto

- No caso dos menores de 18 anos é imprescindível estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original deles

- O voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos

- Os doadores que irão repetir o procedimento devem respeitar um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres

- As gestantes e lactantes ficam impedidas de se candidatar a doação de sangue neste período


Fonte: Suely Melo / Ascom Sesau

Todos os direitos reservados
- 2009-2026 Press Comunicações S/S
[email protected]