O Maceió Previdência realiza, no próximo dia 30 a partir das 10 horas, uma audiência pública para discutir benefícios previdenciários, compensação previdência, carteira de investimentos do Regime Próprio, governança corporativa e situação atuarial.
A autarquia convoca segurados, representantes do ente federativo (Poder Executivo e Legislativo) e a sociedade civil para a audiência, que acontece de maneira virtual e atende ao disposto no item 3.3.2 da Versão 3.3 do Manual do Pró-Gestão RPPS - acrescentando: Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos RPPS-PRÓ GESTÃO, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios conforme Portaria MPS nº 185/2015 e alterações.
Guilherme Lanzillotti, presidente do Maceió Previdência, destacou a importância da audiência e do debate sobre as questões previdenciárias. “Esta audiência pública demonstra, de forma clara, o compromisso do RPPS com a transparência, ao apresentar aos segurados e à sociedade as informações relativas à prestação de contas de 2024. Aqui tratamos da governança, da política e dos resultados dos investimentos, da folha de pagamento, bem como das aposentadorias e pensões concedidas ao longo do período, reforçando nosso compromisso com uma gestão responsável e sustentável. Esse diálogo fortalece a confiança e mostra que a previdência é tratada com seriedade e respeito ao dinheiro público”, afirmou.
As inscrições para a audiência devem ser feitas neste link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfS-cSczflWWeWcF1lrlkKquDq88Pt8EP8hvc81L_ay2AMGhw/viewform
A audiência pode ser acompanhada pelo canal do Maceió Previdência no Youtube (https://www.youtube.com/@Macei%C3%B3Previd%C3%AAncia).
Fonte: Secom Maceió