01 de fevereiro de 2026
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Sefaz prorroga pagamento do IPVA 2026 em cota única com desconto até 27 de fevereiro
01/02/2026 às 14h00

Geral

Rio Novo: linhas voltam a circular nos Conjuntos dos Vales a partir desta segunda-feira (2)

Coletivos ampliarão itinerários e chegarão mais perto das comunidades

Foto: Ascom DMTT

A partir da próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, a linha de ônibus 714 - Rio Novo/Ponta Verde (via Jacintinho) voltará a circular pelas ruas dos Conjuntos dos Vales, no bairro Rio Novo. A retomada do itinerário foi possível após a melhoria do pavimento em três ruas internas, serviço executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Além da linha 714, a operação da linha 057 - Rio Novo/Centro (via Farol) também passará por ajustes para ampliar o atendimento aos moradores da região. As seis primeiras viagens, realizadas entre 4h50 e 6h30, terão início nos Conjuntos dos Vales. Já as seis últimas viagens, no sentido Centro–Rio Novo, encerrarão o trajeto nos conjuntos.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o atendimento direto do transporte coletivo aos moradores da localidade, proporcionando mais comodidade e reduzindo a necessidade de deslocamentos a pé até pontos mais distantes.

“A medida também contribui para o aumento da segurança, especialmente nos horários de maior vulnerabilidade, como no início da manhã e no retorno ao final da noite. A ação beneficia principalmente as mulheres e está alinhada à Lei da Parada Segura no turno noturno, garantindo mais proteção no deslocamento até as residências”, destacou o diretor do Sistema Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Glauco Oliveira.


Fonte: Ascom DMTT

Todos os direitos reservados
- 2009-2026 Press Comunicações S/S
[email protected]