Nesta sexta-feira (13), o mutirão de limpeza, realizado pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), no Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, teve o objetivo de manter ruas e espaços públicos da localidade bonitos e organizados para quem reside no local. O conjunto vem sofrendo com as consequências das chuvas que atingiram a capital alagoana recentemente.
Cerca de 80 agentes realizam serviços como capinação, varrição, pintura de meio-fio e o recolhimento de resíduos descartados de forma irregular pela população. A Alurb também atua, de forma programada, com a limpeza de canal que passa pelo Reginaldo, evitando transbordamentos e transtornos para a população.
O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, afirmou que diversos bairros estão na programação do órgão para receber os serviços. "Nosso objetivo maior é manter a cidade limpa. Tanto na parte alta quanto na parte baixa. Estamos hospedados com uma grande quantidade de agentes, focados em manter os ambientes públicos e as vias dos bairros organizados e confortáveis para os moradores. O Vale do Reginaldo era um dos locais previstos devido as chuvas que se aproximam", disse.
Como solicitar um mutirão de limpeza
O cidadão é parceiro da prefeitura na limpeza da cidade e pode solicitar que seu bairro receba o serviço. Para isso, basta entrar em contato com a Central de Monitoramento da Alurb através do 156 ou WhatsApp 98802-4834, enviando fotos e vídeos dos problemas e detalhando a situação.
"Estamos sempre disponíveis para atender às demandas da população. Eles são nossos aliados e olhos nos bairros, parceiros na fiscalização, denúncias e reclamações dos serviços de limpeza", concluiu Teófilo.
Fonte: Alexandre Vieira/ Ascom Alurb