05 de agosto de 2026
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Convocados na quarta chamada do PSS comemoram oportunidade de trabalho na Educação de Maceió
05/08/2026 às 16h00

Geral

Ação Empodera Mulher na Comunidade leva serviços gratuitos ao Antares

Mutirão da Prefeitura de Maceió acontece nesta quinta-feira (6), no Centro de Defesa dos Direitos da Mulher, com atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, empregabilidade e combate à violência

Alisson Frazão/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), realiza nesta quinta-feira (6), das 9h às 13h, a ação Empodera Mulher na Comunidade, no Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM/AL), localizado no Conjunto Cambuci, Rua G, nº 30, no bairro Antares.

A iniciativa vai oferecer uma série de serviços gratuitos às mulheres atendidas pelo CDDM e à comunidade local, reunindo atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, empregabilidade, mobilidade, inclusão social e enfrentamento à violência contra a mulher.

Durante o mutirão, serão disponibilizados exames rápidos, orientações nutricionais, atendimentos de enfermagem e fisioterapia, além de orientações e encaminhamentos para garantir o acesso a direitos e benefícios.

A ação faz parte das iniciativas da Semuc para ampliar o acesso das mulheres aos serviços públicos, levando acolhimento, orientação e cidadania para mais perto da população. A proposta é fortalecer a autonomia feminina e garantir que mais mulheres tenham acesso às políticas públicas oferecidas pelo município.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2026 Press Comunicações S/S
[email protected]